A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 28, em endereços ligados à Precisa Medicamentos nas cidades de São Paulo, Brasília e Campinas.
O objetivo é aprofundar as investigações sobre as suspeitas de irregularidades na venda da vacina indiana Covaxin ao Ministério da Saúde durante a pandemia da covid-19.
A PF ainda busca cópia dos contratos e documentos envolvendo as negociações; por isso, pediu à Justiça Federal autorização para busca e apreensão com o objetivo de obter essas provas.
Foram mobilizados 50 policiais federais para cumprir onze mandados de buscas. Auditores da Controladoria-Geral da União também participam da operação. Não há cumprimento de buscas dentro do ministério.
A ação recebeu o nome de Operação Imprecisão e apura a apresentação de documentos falsos e emissão de garantias inidôneas.
A investigação
O inquérito foi aberto pela PF em Brasília após a empresa ter se tornado alvo da CPI da Covid por suspeitas de irregularidades no contrato de venda da vacina Covaxin ao Ministério da Saúde.
É a quarta ação policial contra o grupo. As ações foram deflagradas em setembro para apurar outras linhas de investigação envolvendo as empresas da Precisa Medicamentos.
O Ministério da Saúde não pagou pelos produtos, tampouco recebeu unidades da mercadoria.
Investigam fraude sobre uma vacina que sequer foi comprada e nenhum real foi pago já q n houve a compra. É muita falta do que fazer e desperdício de dinheiro.
Afinal, o governo comprou ou não essa vacina indiana? Pelo visto eu acho que não mas se não tem nada mais de útil para fazer, continuem procurando. Sucesso na tarefa.
As prisões coercitivas, os bilhoes recuperados pro erário público, com aquela cobertura jornalística sensacionalista, espetacular, estamos com saudades, acabou kkkkkkkkk
Agora, me lembrou de um passado não distante, onde a polícia federal era atuante e aclamada por certo grupo de pessoas, a propósito, por onde anda o famoso japonês da federal kkkkkkkkkk
A polícia federal a serviço dos 7 da CPI está tentando encontrar algo para incriminar o presidente Bolsonaro. Essa Gestapo deveria ir investigar o dinheiro roubado oriundo do governo federal para combater a Covid pelo Carlos Gabas, governadores e prefeitos.