Precisa contesta operação: ‘Prova mais clara dos abusos que a CPI vem cometendo’

Empresa foi alvo de mandados de busca e apreensão pedidos pela CPI da Covid e autorizados pelo STF
-Publicidade-
CPI da Covid | Foto: Pedro França/Agência Senado
CPI da Covid | Foto: Pedro França/Agência Senado

Alvo de mandados de busca e apreensão pedidos pela CPI da Covid e autorizados pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, a Precisa Medicamentos disse nesta sexta-feira, 17, que a operação é “inadmissível, num Estado que se diz democrático de direito”.

“A operação de hoje é a prova mais clara dos abusos que a CPI vem cometendo, ao quebrar sigilo de testemunhas, ameaçar com prisões arbitrárias quem não responder às perguntas conforme os interesses de alguns senadores com ambições eleitorais e, agora, até ocupa o Judiciário com questões claramente políticas para provocar operações espalhafatosas e desnecessárias”, afirmou a empresa.

Leia mais: “Moraes suspende portaria de Bolsonaro sobre rastreio de armas”

-Publicidade-

Em nota assinada pelo advogado Ticiano Figueiredo, a Precisa garante que entregou todos os documentos à CPI, além de três representantes da empresa terem prestado depoimento à comissão. “Além disso, seus representantes, sempre que intimados, prestaram depoimentos à PF, CGU, além de ter entregue toda documentação ao MPF e TCU”.

A nota continua: “A CPI, assim, repete o modus operandi da Lava Jato, com ações agressivas e midiáticas, e essa busca e apreensão deixará claro que a Precisa Medicamentos jamais ocultou qualquer documento”.

Vacina contra a covid-19

A Precisa fechou um contrato de R$ 1,6 bilhão com o Ministério da Saúde para fornecer 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin. Após denúncias de irregularidades, o governo cancelou o contrato sem que nenhum valor tivesse sido desembolsado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. ESPERO QUE OS GASTOS DE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COM ESSE CIRCO SEJAM DEVIDAMENTE APURADOS PELO TCU E, SE NECESSÁRIO, RESPONSABILIZADOS OS RESPONSÁVEIS. ESPERO, OUTROSSIM, QUE O TSE APURE SE HOUVE ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA ELEITORAL E RESPECTIVO FINANCIAMENTO!

  2. A PF sendo usada pelo maior BANDIDO do Congresso, pra fazer show! Que DESMORALIZAÇÃO pra PF!!
    Xande, Barroso, Salomão e agora o RENAN CALHEIRO detonando a IMAGEM da PF. 🤦🚔

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.