PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos, alvo da CPI da Covid

O ministro do STF Dias Toffoli autorizou a ação
-Publicidade-
Mandados judiciais são cumpridos na Grande São Paulo
Mandados judiciais são cumpridos na Grande São Paulo | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Agentes da Polícia Federal fazem uma operação na sede da Precisa Medicamento nesta sexta-feira, 17. A autorização foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A empresa se tornou alvo da CPI por intermediar a aquisição de doses da vacina indiana Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. A negociação teria irregularidades.

Os mandados judiciais são cumpridos em endereços em Barueri e em Itapevi, na Grande São Paulo, e em escritórios da empresa e locais de armazenamento de distribuição de produtos na região. O objetivo da ação de hoje é obter documentos que comprovem a ligação da alta cúpula do governo federal em suposto esquema de superfaturamento de imunizantes. O Ministério da Saúde não pagou pelos produtos, tampouco recebeu unidades da mercadoria.

Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 72 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Investigam um contrato q foi cancelado pois n houve entrega do produto, nenhum pagamento foi efetuado, surreal se n fosse trágico. Essa é a caracterização do provável crime que seria cometido, onde vão atrás dos prováveis responsaveis por algo que n aconteceu. Surreal se n fosse cômico e trágico pois gastasse uma grana nesse inquérito fake.

  2. E SE GASTA TEMPO E DINHEIRO DO CIDADÃO CONTRIBUINTE COM AS BOBAGENS EMANADAS DO CIRCO DO RENAN E SEUS COADJUVANTES! SERÁ QUE O TCU PRETENDE INVESTIGAR O CUSTO DESSA DITA CPI? SE NÃO PRETENDE DEVERIA!
    SERÁ QUE O TSE PRETENDE INVESTIGAR SE ACASO ESTÁ HAVENDO PROPAGANDA
    ELEITORAL ANTECIPADA? FINANCIADA POR QUEM? SE NÃO PRETENDE DEVERIA!

  3. A PF chegou ao fundo do poço!!🤦🚔
    Cumpre mandatos ILEGAIS do XANDE e do BARROSO, pra perseguir CONSERVADORES. E agora?
    Recebe ORDENS dos CRIMINOSOS RENAN e ASIS. Alguém salve a PF!!

  4. Esses vagabundos estão é querendo fazer uma provável ligação de uma ex-mulher do Bolsonaro com essa quadrilha. Essa ex-mulher do Bolsonaro é a mãe do Renan Bolsonaro. O Renan Canalheiros disse na CPI que o Bolsonaro deve ter o homenageado, ao batizar o seu filho com seu nome! Só dai piadista nesse senado, lixo.

    1. COMO PODE ESSES PILANTRAS DA CPI DO CIRCO FICAR MANDANDO EM TUDO O QUE QUEREM E COM O APOIO DO STF E FAZEM QUESTÃO DE TENTAR ATINGIR O PRESIDENTE A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO PODE DEIXAR ESSES PILANTRAS SEM RESPOSTA E COMEÇAR DESDE JÁ A CAMPANHA DA NÃO REELEIÇÃO DESSES PILANTRAS E AVISAR AOS DEPUTADOS QUE POR ACASO VÃO APOIAR ESSES PILANTRAS QUE VÃO TAMBÉM PERDER OS VOTOS , VAMOS COMEÇAR JÁ , VAMOS PASSAR PARA TODOS OS GRUPOS NOS ESTADOS DESSES PILANTRAS . O POVO É SUBERANO E DEUS ACIMA DE TODOS !!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.