PF inicia operação para apurar fraudes no auxílio emergencial

Agentes cumprem 13 mandados em três Estados
-Publicidade-
Foto: Marcelo Camargo/Polícia Federal
Foto: Marcelo Camargo/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, 30, a Operação Reborn, com a finalidade de investigar crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e confecção de documentos falsos. Agora, agentes cumprem 13 mandados de busca e apreensão em três Estados: Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Conforme a PF, as investigações tiveram início a partir de documentos apreendidos durante a Operação Stello, que descobriu fraudes no saque de verbas de precatórios judiciais, retirados por meio de procurações falsas. Dessa forma, a Justiça mobilizou-se de modo a encontrar a fonte das irregularidades.

A partir da apuração, descobriu-se que certidões de nascimento falsas também eram emitidas pelos criminosos em um cartório no norte de Minas Gerais. Com os documentos, a associação conseguia fraudar carteiras de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPFs), títulos eleitorais e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

-Publicidade-

Leia também: “O triunfo dos bandidos”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site