A Polícia Federal (PF) prendeu neste domingo, 18, Elaine Lessa, mulher do policial reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018. Como Oeste noticiou, ela havia deixado a cadeia na sexta-feira 16 e responderia a um outro processo em liberdade, mas teve outra prisão decretada pela Justiça Federal do Rio, desta vez por tráfico internacional de armas. As informações são do jornal O Dia.
Ronnie Lessa está detido no presídio federal de Mossoró (RN) e vai a júri popular como o executor da morte de Marielle.
Leia mais: “Coordenador do Gaeco assume investigações do caso Marielle”
No pedido de prisão apresentado à Justiça, o MPF afirma que “os quebra-chamas ilegalmente importados pelos denunciados são acessórios tipicamente utilizados em confrontos armados ou emboscadas”. Segundo o órgão, “se pode deduzir que tais acessórios seriam empregados em confrontos armados entre organizações criminosas que assolam o Rio de Janeiro, ou na eliminação sumária e velada de inimigos e desafetos”.
Leia também: “Caso Marielle: Justiça condena Ronnie Lessa por destruição de provas”
Numa rápida pesquisa no Google, identifiquei esse apetrecho que inclusive tem ofertas no site Mercado Livre. O negócio mais parece com um silenciador daqueles usados nos filmes do agente 007 James Bond da década de 1960/70 e com preços até que módicos. É isso mesmo?!