publicidade
Brasil

PF prende no Brasil mandante de assassinato de promotor do Paraguai

Suspeito estava no Rio de Janeiro

promotor paraguai
Marcelo Pecci também fazia parte da operação "Ultranza", que investigava tráfico de drogas e lavagem de dinheiro | Foto: Divulgação/Ministério Público do Paraguai

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira, 10, um homem apontado como mandante do assassinato do promotor paraguaio Marcelo Pecci. A vítima foi morta a tiros em maio do ano passado, durante uma viagem de lua de mel à Colômbia.

O suspeito foi detido no Recreio dos Bandeirantes, com apoio da Polícia Civil. De acordo com a PF, o preso era considerado foragido internacional e procurado pela Justiça paraguaia e pela Interpol. Contra o paraguaio pesam acusações por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes.

Receba nossas atualizações

O paraguaio foi detido após a Polícia Civil tê-lo identificado, a PF confirmado sua identidade e a representação da Interpol no Brasil formulado pedido de prisão preventiva. Agora, o investigado aguarda extradição.

“Ele permanece preso na Superintendência da PF no RJ até ser trasladado para o Sistema Penitenciário, aguardando o julgamento do processo de extradição”, informa a PF.

O histórico do preso fazia dele “um alvo prioritário nos trabalhos de cooperação internacional realizados no Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro (CCPI-RJ), com o auxílio direto de diferentes forças policiais brasileiras, sul-americanas e da Interpol”, informou a PF.

Outros seis suspeitos de participação no crime já foram presos. O último foi um cidadão venezuelano identificado como Gabriel Carlos Luis Salinas Mendoza. Ele foi detido em Caracas, acusado de dirigir o jet ski em que viajava o atirador que matou o promotor de 45 anos.

O crime

O promotor Marcelo Pecci, de 45 anos, foi morto a tiros na Península de Baru, um dos principais pontos turísticos de Cartagena, no litoral colombiano. Ele estava em lua de mel com a mulher.

De acordo com a polícia, dois homens chegaram em um jet ski e dispararam contra o promotor. Logo depois, os assassinos fugiram usando a embarcação. Ele havia se casado recentemente com a jornalista paraguaia Claudia Aguilera, em 30 de abril. Na manhã de terça-feira, o casal havia anunciado no Instagram que esperava um filho.

O promotor Marcelo Pecci, conhecido por investigar o crime organizado no Paraguai, liderou a chamada Operação “Zootopia”, responsável por desmontar o Primeiro Comando da Capital (PCC) no país vizinho.

Relacionadas

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade