A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira, 14, sete pessoas suspeitas de participação no megaassalto ocorrido na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em agosto. Segundo a corporação, as buscas continuam para a captura de um oitavo suspeito. Os nomes dos detidos não foram divulgados.
Na operação, a PF também cumpriu 24 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, sendo seis na capital, um em Campinas, um em Águas de Santa Bárbara, três em Mairiporã, três em Osasco, cinco em Guarulhos, dois em Cotia, um em Itapecerica da Serra e dois em Itapevi.
A ação envolveu 100 policiais federais e contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Campinas. De acordo com a PF, 15 pessoas envolvidas no crime já foram presas e 51 mandados de busca e apreensão foram cumpridos desde o megaassalto.
O crime
Em 30 de agosto, bandidos fortemente armados atacaram duas agências bancárias — uma do Banco do Brasil, outra da Caixa Econômica Federal. Durante o assalto, os criminosos fizeram pedestres e motoristas de reféns. Os ladrões ainda espalharam explosivos por diversos pontos da cidade.
Na fuga, houve troca de tiros com a polícia. Os reféns foram usados como escudo, postos sobre o capô dos carros da quadrilha. Na ação, três pessoas morreram e pelo menos outras três ficaram feridas.
Leia também: “O terror chega a São Paulo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 76 da Revista Oeste
A turma do PT no ataque. Mas acabam sendo pelos. Nunca devolvem a grana.