Revista Oeste - Eleições 2022

PF reprime terrorismo em universidade federal

A UFJ comunicou graves ameaças feitas por um aluno
-Publicidade-
PF deflagrada a Operação Sicário
PF deflagrada a Operação Sicário | Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um aluno da Universidade Federal de Jataí (UFJ), em Goiás. Ele é suspeito de atos preparatórios de terrorismo. Deflagrada nesta terça-feira, 12, a Operação Sicário também cumpre três mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, fortes indícios revelaram a iminência de um atentado. As investigações tiveram início depois que a UFJ comunicou, no fim de março, graves ameaças feitas por um aluno à comunidade universitária. O investigado deve responder pela prática de crime de realização de atos preparatórios de terrorismo. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Até o momento, os policiais e a faculdade não revelaram a identidade do estudante. A universidade tem cursos nas áreas das ciências humanas, exatas e biológicas. Jataí é um município goiano localizado a cerca de 400 quilômetros de Goiânia, capital do Estado.

-Publicidade-

Nota da UFJ sobre os atos preparatórios de terrorismo

“No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal.

Registra-se, oportunamente, que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial.

No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la.”

Leia também: “As universidades caminham para o fim?”, artigo de Dagomir Marquezi para a Edição 59 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.