A Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 14, que chegou a um acordo com o governo brasileiro e celebrou um novo contrato para a venda de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Nas últimas semanas, tanto o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quanto executivos da farmacêutica havia antecipado que o acerto estava próximo.
“Estamos muito felizes em celebrar este acordo adicional com o governo brasileiro e, assim, ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, afirmou Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, em nota divulgada pela empresa. “Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros.”
Leia mais: “Pfizer fez primeiras ofertas de vacinas em agosto de 2020, diz executivo”
Segundo a Pfizer, as entregas de vacinas estipuladas neste novo contrato estão programadas para ocorrer até o fim do ano. No primeiro contrato, fechado ainda durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, a Pfizer se comprometeu a entregar 100 milhões de doses da vacina até setembro de 2021.
Leia também: “Carlos Bolsonaro e Wajngarten participaram de reunião com a Pfizer, diz executivo”
O relator da CPI e o senador DPVAT não vão gostar desta boa notícia.
Esses dois tem mais é se lascar mesmo.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Boa plataforma mas muitos anúncios!
Sucesso para Oeste
Reclamei sobre isso na última quarta-feira no fale conosco da revista.