Pfizer anuncia novo contrato de mais 100 milhões de doses de vacina contra covid-19

Segundo a farmacêutica, as entregas dos imunizantes estão programadas para ocorrer até o fim do ano
-Publicidade-
Pfizer fechou contrato de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Brasil
Pfizer fechou contrato de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Brasil | Foto: Luis Lima Jr./Estadão Conteúdo

A Pfizer anunciou nesta sexta-feira, 14, que chegou a um acordo com o governo brasileiro e celebrou um novo contrato para a venda de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Nas últimas semanas, tanto o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quanto executivos da farmacêutica havia antecipado que o acerto estava próximo.

“Estamos muito felizes em celebrar este acordo adicional com o governo brasileiro e, assim, ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, afirmou Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, em nota divulgada pela empresa. “Com esse contrato adicional, forneceremos um total de 200 milhões de doses ao governo brasileiro em 2021, que beneficiará 100 milhões de brasileiros.”

Leia mais: “Pfizer fez primeiras ofertas de vacinas em agosto de 2020, diz executivo”

-Publicidade-

Segundo a Pfizer, as entregas de vacinas estipuladas neste novo contrato estão programadas para ocorrer até o fim do ano. No primeiro contrato, fechado ainda durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, a Pfizer se comprometeu a entregar 100 milhões de doses da vacina até setembro de 2021.

Leia também: “Carlos Bolsonaro e Wajngarten participaram de reunião com a Pfizer, diz executivo”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site