publicidade
Brasil

PGR denuncia mais 152 suspeitos pelos atos de 8 de janeiro

O número de denunciados à Justiça já passa de 650

CPMI deputados
Invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou neste sábado, 4, mais 152 suspeitos de participação na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com a PGR, 653 pessoas já foram denunciadas à Justiça. Elas passaram por audiência de custódia e estão detidas em unidades prisionais do Distrito Federal.

Receba nossas atualizações

Os detidos são acusados de associação criminosa e de incitar a animosidade entre as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. A Procuradoria pede para que os crimes sejam considerados em separado e que as eventuais penas sejam somadas. 

As denúncias foram assinadas pelo subprocurador-Geral da República Carlos Frederico Santos. Ele defende que os participantes das manifestações sejam condenados também ao pagamento de indenização mínima, “em razão dos danos morais coletivos evidenciados pela prática dos crimes.”

Operação Lesa Pátria busca mais envolvidos

Desde os atos na Esplanada, no dia 8 de janeiro, quatro etapas da operação Lesa Pátria foram deflagradas pela Polícia Federal, com mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de  participar, financiar ou fomentar os protestos. Ontem, a operação aconteceu em  Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Relacionadas

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Waldomiro Freitas
    Waldomiro Freitas

    É revoltante ver estas pessoas presas por manifestarem sua opinião pela Gestapo do imperador e ditador do Brasil, xandao, que fraudou esta eleição com seus comparsas do $tf e t$e elegendo o ladrão para transformar o Brasil num país socialista comunista sob a complacência e conivência dos frouxos, covardes e traidores dos generais do exército, vermes, entregaram o país e o povo para os bandidos….

  2. Luiz Renato
    Luiz Renato

    Simplesmente vergonhoso o que está acontecendo. Combater o crime real não importa não é mesmo?

  3. Stf Soltou O Ladrão De 9 Dedos
    Stf Soltou O Ladrão De 9 Dedos

    Mas o que importa é que esse crime cometido pelos patriotas, é infinitamente mais gravoso que ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS, como fizeram os petistas e puxadinhos. Se tivesse prisão perpétua ou pena de morte seria aplicado…essa e a minha percepção desse absurdo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.