A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da prisão domiciliar do publicitário Marcos Valério, condenado nos esquemas do mensalão do PT e do PSDB. Ele vem cumprindo pena em casa desde março do ano passado por causa da pandemia de covid-19.
Trata-se do segundo pedido da PGR para que a medida seja revogada. Em dezembro de 2020, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, negou a solicitação.
Relacionadas
No âmbito da ação penal 470, o mensalão petista, Valério foi condenado pelos crimes de peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. A pena total foi de mais de 37 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. Em 2018, o publicitário também foi julgado por participação no mensalão tucano e pegou uma pena de 16 anos de reclusão por peculato e lavagem de dinheiro.
Em setembro de 2019, Barroso concedeu a Valério a progressão de pena para o regime semiaberto. No ano passado, no início da pandemia, a Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves (MG) autorizou a transferência temporária para a prisão domiciliar — inicialmente, pelo prazo de 90 dias. Desde então, o benefício vem sendo prorrogado.
Esse cara representa o legítimo boi de piranha. Chega a ser cômico ele estar preso.
No começo ficou calado para poupar o PT que lhe prometera ajuda. Traído pela sigla, quando quis falar já era tarde. Virou uma espécie de Sérgio Cabral dos publicitários.
NÃO “ACREDITE” NISSO!
BOTE FÉ NA “CAIXA DE PANDORA” ELETRÔNICA DO DONO DO “CIRCO ELEITORAL”, A COISA MAIS “SEGURA” DO MUNDO.
Giro Veja: Marcos Valério diz que Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel
vejapontocom – 2019
https://www.youtube.com/watch?v=w6zc5Ace5uo
Claro que o STF vai livrar o cara. Imagine o que ele falaria se resolver fazer delação.
Mas o que não bate é a PGR entrar, e pedir ainda por cima para o STF julgar!!!!!!
A justiça virou verdadeira zona, ele não tem foro privilegiado, foi condenado pela justiça comum, e só a vara onde correu o processo é que deve analisar.
“A INSEGURANÇA JURÍDICA É TOTAL E PRATICADA BEM ÀS CLARAS”
Será que o mensalão também foi para os iluministros?
Foi o único que pagou o pato para valer. Quando ensaiou uma delação sua desgraça aumentou.
Essa porra do stf não deveria julgar só os ladrões com foro privilegiado. Então pq tem que julgar esse traste.
Este é um País onde o rabo abana o cachorro… Um dia a corda arrebenta…
Já nem lembrava desse personagem do mensalão, mas continua preso? Que pais é esse que um ASPONE de quadrilha continua preso, e os chefões libertados e elegíveis?
Barroso não revoga porque, ele pode ficar enfezado e botar a boca no trombone, contra um monte de canalhas, sabe muito esse sujeito sobre as maracutais de muita gente.