A Polícia Militar (PM) intensificou a presença em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e desarticulou um ponto de refino e distribuição de drogas nesta segunda-feira, 4. Equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) atuaram na rua Laércio Setúbal com apoio de tropas especializadas e uso de drones.
Os agentes localizaram uma “casa bomba”, usada para armazenar e preparar entorpecentes. No imóvel, os policiais recolheram porções de cocaína e skank já prontas para venda. Durante a operação, a corporação também capturou um foragido da Justiça.
Receba nossas atualizações
A ofensiva integra uma sequência de ações recentes da PM na comunidade. No domingo 3, a corporação iniciou uma operação para remover barricadas instaladas por criminosos em diferentes vias de Paraisópolis. Equipes mobilizaram mais de 60 policiais, com apoio de cerca de 15 viaturas e monitoramento por drones. A ação buscou restabelecer o acesso e a circulação em áreas afetadas.
PM amplia ações contra crime organizado
A intensificação do policiamento ocorre depois de um confronto armado registrado na semana passada. Na ocasião, um suspeito atirou contra policiais e acabou preso com uma pistola furtada e uma mochila com entorpecentes. O episódio levou ao reforço das incursões e do patrulhamento ostensivo na região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o conjunto das operações já resultou na prisão de 291 suspeitos e na captura de 120 foragidos entre janeiro e abril deste ano . No mesmo período, os agentes apreenderam 39 armas, retiraram mais de 1,1 tonelada de drogas de circulação e recuperaram 156 veículos .
A PM mantém operações diárias em Paraisópolis e em outras áreas sob responsabilidade do batalhão. O foco recai sobre o combate ao crime organizado e a tentativa de impedir o controle territorial por grupos criminosos.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.