A Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma operação nesta quinta-feira, 10, para desmantelar um grupo envolvido no tráfico de drogas. Os quatro suspeitos forneciam cocaína e maconha a servidores e colaboradores do Supremo Tribunal Federal (STF). As transações ocorriam via WhatsApp.
A ação, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia da Área Central, foi resultado de cerca de um ano de investigações. Foram identificados os principais envolvidos na distribuição de drogas para órgãos públicos, incluindo o STF. Mandados de busca e apreensão, além de prisões, foram cumpridos em Samambaia, Ceilândia e Águas Lindas (GO).
As investigações evidenciaram uma rede organizada de tráfico de drogas que utilizava grupos de WhatsApp e transações financeiras. A operação contou com 50 policiais, incluindo a Divisão de Operações Especiais e apoio de cães farejadores. O objetivo era interromper o esquema e fortalecer as investigações.
A operação, denominada Shadow, faz referência à atuação discreta dos criminosos. Os investigados enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com penas de cinco a 15 anos de reclusão.
Como funcionava o esquema de fornecimento de drogas para servidores do STF
Depois de um ano de investigações, a polícia identificou quatro principais suspeitos envolvidos no tráfico de drogas. As transações entre traficantes e usuários eram realizadas por meio de grupos de WhatsApp, com a utilização de vários endereços para confundir as autoridades.
O primeiro suspeito, de 34 anos, morador de Samambaia, tinha antecedentes por lesão corporal e violência doméstica. O segundo, com histórico desde 2009, era um dos principais fornecedores da organização.
O terceiro envolvido, de 23 anos, vivia em Águas Lindas e usava vários endereços para despistar a polícia. Ele já tinha registro por porte de entorpecentes. O último suspeito, de 36 anos, residia em Ceilândia e, mesmo em prisão domiciliar, continuava a colaborar com a organização.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Talvez esse fato gravíssimo explique a soltura de André do Rap e, especialmente, explique as decisões esdrúxulas, totalmente surreais e fora da lei que saem de lá de dentro.
Faz sentido né! É só ver a atuação da bagulhada que trabalha no tar stf… tá explicado.
Qual seria o gabinete onde compravam mais? Alguém se arriscaria a dizer um?
Porisso esse stf atua assim…intendo
Pode ter certeza de que nenhum deles será encontrado com mais de 40 gramas. Foi decisão da “Corte”.
E ainda tem jumento, que é a favor que libere tudo.
Viva…..
Agora estou entendendo melhor as decisões do Supremo.
Só cocainados que fazem o que eles fazem.
Os que compram as drogas os servidores, colaboradores quando serão presos, quem compra drogas financiam o tráafico para compras de armas
Servidores?????? Ah ta .Servidores ?????? Ah tá Servidores ????? O STF não sabia ?? Poxa o que acontece no país inteiro eles controlam e os traficantes Servidores, não??? Ahhhh conta outra piada ,essa tá sem graça
A pergunta que não quer calar: É PRA CONSUMO PRÓPRIO OU PARA SER COMPARTILHADO?
Em tempo: os 4 que foram presos não precisam se preocupar, em menos de 24h irão receber gentilmente os HC’s.
Agora entendem pq o covil defende a liberação das drogas? Se fizer teste toxicológico não sobra ninguém.
Agora entendem pq o covil defende a liberação das drogas? Se fizer teste toxicológico não sobra ninguém.
Sob a proteção do Augusto Pretório, o crime corre solto. E a PF não vê nada.
Não existe traficantes sem usuários. Todos farinha do mesmo saco.
Se não prender os usuários de nada adianta, são eles que alimentam o esquema.
Perfeito.
Sér que não foram eles que iniciaram o quebra-quebra dia 8?
Somente drogados para aguentar Xandão e seus fascistas…cadê a PF que não descobriu isso?? Kkkkk
NarcoEstado Terrorista e Pedófilo BOSTIL a todo VAPOR 🤣🤣
Prenderam os vaporizadores do STF… A FALANGE Vermelha tinha como missão tomar os morros cariocas e lá fazer a guerrilha caso os Militares quisessem colocar um Basta novamente na bandidagem golpistas do Brizola….hoje quem assumiu essa agente de contra revolução foi o PCC. TODO MUNDO SABE!
Os receptadores de produtos ilícitos não serão responsabilizados?
Os receptadores de produtos ilícitos não serão responsabilizados?
De certa forma clareia muitas das decisões tomadas, já que aqui de fora nossa avaliação era que só podia sair de uma cabeça doentia movida a drogas pesadas.
Nenhuma novidade.
Basta analisar a proteção jurídica que o tráfico recebe dos deuses do Olimpo, para decifrar este ‘enigma’.
Mas o STF não comanda a Policia Federal para identificar esses marotos?
Pelo visto o STF é mesmo um covil, não escapa ninguém.