A Delegacia de Descoberta de Paradeiros, que atua no caso de Jeff Machado, afirmou que o ator morreu estrangulado com um fio de metal. Os autores do crime são Bruno Rodrigues, produtor, e Jeander Vinícius da Silva Braga, um garoto de programa, conforme as investigações. Ambos teriam premeditado o assassinato.
Segundo a polícia, os dois asfixiaram Jeff Machado na casa do ator, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na sequência, o corpo foi colocado em um baú e transportado até um imóvel alugado em Campo Grande, a alguns quilômetros do local do crime. Ali, os criminosos enterraram o corpo e concretaram o baú.
Bruno comprou o material de construção e Jeander Vinícius cavou o buraco para enterrar Jeff Machado, de acordo com os investigadores.
Em fevereiro, pouco mais de um mês depois da morte da vítima, Bruno informou aos familiares do ator que estava com as chaves da casa e do carro do artista, marcando um encontro com Diego Machado, irmão da vítima. Ao chegarem lá, encontraram uma casa bagunçada, com mau cheiro e com aspecto “revirado”. Bruno teria dito ainda que o ator estava em São Paulo, para uma viagem.
Há alguns dias, o segundo suspeito do crime confessou ter participado da ocultação do corpo.
Causa da morte de Jeff Machado
Na semana passada, a polícia encontrou o corpo do ator em um imóvel alugado. Na ocasião, não foi possível identificar a causa da morte de Jeff Machado. Investigadores haviam encontrado o homem com as duas mãos amarradas acima da cabeça e um fio de metal envolto no pescoço.
Assassinos como estes mereciam ser pendurados em praça publica.