A Polícia Civil de São Paulo expôs detalhes do local onde o corpo do ex-satanista Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado. Ali havia objetos como uma pochete, um revólver e projéteis, que foram recolhidos pelos policiais. O escritor foi encontrado morto no último domingo, 4, e a morte ainda está sob investigação.
De acordo com a polícia, os agentes retiraram do ambiente uma pochete bege com “conteúdo desconhecido”; um revólver Taurus calibre 357 “em bom estado de uso”; e sete projéteis, sendo seis intactos e um deflagrado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Além disso, os policiais encontraram um blister com três munições calibre 357 intactas. Também apreenderam o carro do escritor, um Chery Tiggo7 preto. O item mais importante recolhido foi um iPhone de capa azul, que seria de Daniel Mastral.
Com o celular em posse, a Polícia Civil poderá investigar se o caso foi realmente suicídio, como registrado no boletim de ocorrência, ou assassinato. Essas possibilidades são consideradas porque Daniel Mastral relatou ter recebido ameaças de morte de satanistas, por revelações que teria feito sobre a seita satânica.
O irmão do escritor, Laercio Agostinho, comentou a morte nas redes sociais.
“Veio a óbito por ter se suicidado,” escreveu Agostinho, em um story no Instagram. “É com muita tristeza que venho informar que meu irmão, Daniel Mastral, veio a óbito nesta data, por ter se suicidado. Estamos super abalados com essa notícia. Não suportando mais a dor, tirou a própria vida, ontem, com sua própria arma de fogo, em via pública.”
Moradores encontraram corpo do ex-satanista em uma mata
Os policiais registraram o caso de Mastral como suicídio. Segundo a Polícia Civil, moradores próximos ao local ouviram um “estampido” antes de encontrarem o corpo em uma mata, com um ferimento na cabeça.
Antes de sua morte, Daniel Mastral já havia enfrentado duas outras tragédias. Em 2021, sua esposa, Isabela Mastral, morreu aos 52 anos por causa de uma parada cardíaca, depois de complicações de um infarto agudo do miocárdio. Seu filho, Mikael Mastral, de 15 anos, também cometeu suicídio durante uma crise de depressão profunda.
Recentemente, Daniel se dedicava ao cristianismo evangélico e estava casado com a terapeuta holística Dai Uechi. Eles oficializaram a união em março de 2022, nove meses depois de o escritor ter ficado viúvo.
Durante sua vida, Daniel Mastral publicou mais de 30 livros, participou de vários podcasts e mantinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos. No Instagram, ele tinha 300 mil seguidores, mas familiares desativaram a conta depois da morte.