A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira, 7, quatro mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e residências em Macapá (AP), como parte da Operação Anestesia. A investigação apura denúncias de desvio de medicamentos do chamado “kit intubação”, como sedativos e bloqueadores neuromusculares, destinados à sedação de pacientes internados com a covid-19. Os medicamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado.
De acordo com a PF, cerca de 20 policiais participaram da operação, que teve o apoio do Ministério Público Federal. Os profissionais realizaram busca de dados e documentos relativos à entrada e à saída dos medicamentos da Central de Abastecimento Farmacêutico do Amapá (CAF), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado, para o Hospital Universitário (HU) de Macapá, o maior centro de referência na internação de pacientes na região.
Leia também: “O caos absoluto na gestão”, artigo de Paula Leal publicado na Edição 52 da Revista Oeste
Ué! Essa não é a terra de Randolfe DPVAT, o senador impoluto? Será que não dá para incluir seu estado na CPI, e apurar esses desvios, se língua de trapo?
No Amapá, terra do senador Randolfe Rodrigues…o senador dpvat…será que ele terá interesse em apurar as ilicitudes…dúvido
Os políticos do Amapá se interessam pela investigação na CPI?