O Grupo Antibomba da Polícia Federal (PF) foi acionado na tarde desta quarta-feira, 11, para averiguar um objeto não identificado encontrado por funcionários, na prateleira de uma farmácia, no saguão do Aeroporto Internacional de Brasília. Houve a suspeita de que o artefato pudesse ser uma bomba.
Os atendentes do estabelecimento relataram à CNN que se assustaram ao perceber o objeto, que tinha o tamanho de um tijolo, parecido com uma bateria e amarrado com fios coloridos. Eles deixaram o local e acionaram a segurança do aeroporto.
Área do aeroporto isolada
A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, isolou a área, que fica próxima ao desembarque doméstico, até a chegada dos agentes da Polícia Federal.
“A Inframerica informa que foi solicitado o apoio das forças de segurança para averiguar um artefato suspeito encontrado em uma farmácia no desembarque do Aeroporto de Brasília”, informou a concessionária.
Apesar disso, segundo a empresa, as operações aéreas continuaram ocorrendo normalmente e que o episódio não gerou impacto nos voos do aeroporto.
O objeto foi retirado por agentes do Esquadrão Antibombas da PF por volta das 18h30 da quarta-feira 11. Eles usaram equipamento de proteção e levaram o artefato para a área externa do aeroporto.
Material não explosivo
Depois das análises, a Polícia Federal constatou que o objeto não se tratava de explosivo.
“Após isolamento da área, foi acionada a equipe de policiais federais do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE), que analisou e recolheu o artefato, tendo verificado não se tratar de material explosivo”, declarou em nota a PF.
A corporação não detalhou o que era o objeto recolhido e disse que irá abrir um inquérito para apurar a autoria, bem como todas as circunstâncias relativas ao caso.
“Não houve prejuízos à operação do aeroporto. A Polícia Federal irá apurar a autoria, bem como todas as circunstâncias relativas ao caso”, afirmou.
Afinal, o que era ???