Nesta sexta-feira, 8, a Polícia Federal prendeu mais um suspeito de ajudar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Essa é a sexta prisão realizada desde o início das buscas por Deibson Cabral e Rogério da Silva Mendonça, em 14 de fevereiro.
A Polícia Federal não informou a identificação da pessoa que foi detida.
Leia mais: “Comando Vermelho ajuda dupla que fugiu de presídio em Mossoró (RN), afirmam investigadores”
De acordo com a Polícia Federal, a prisão do homem ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Além da prisão, a polícia realizou novas buscas em cidades próximas a Mossoró, como Baraúnas, Aquiraz e Quixeré.
Buscas por fugitivos já duram 25 dias
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram da Penitenciária de Mossoró no dia 13 de fevereiro. Depois de escaparem de suas respectivas celas, os criminosos usaram um alicate para romper o alambrado da penitenciária. A polícia investiga se houve facilitação da fuga por agentes de dentro do presídio.
As buscas pelos fugitivos já duram 25 dias. A operação envolve cerca de 600 agentes de segurança, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Penal Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e o Corpo de Bombeiros. Policiais militares do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e de Goiás também participam da operação.
Leia mais: “Polícia procura casal que comprou roupas para dupla de fugitivos do Presídio de Mossoró (RN)”
Na semana passada, a polícia prendeu o dono de um sítio na região, que teria recebido R$ 5 mil para auxiliar os fugitivos. Inicialmente, Ronaildo da Silva Fernandes procurou a polícia para afirmar que tinha sido coagido e mantido refém pelos criminosos. Contudo, depois de investigações, a PF identificou que ele seria cúmplice da dupla e teria aceitado dinheiro para ajudá-los.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Essa pra é incompetente
Cuidado. Se continuarem prendendo só os que auxiliaram na fuga, vão acabar prendendo muita gente, menos os “fugitivos “.
Isto já está acontecendo.
As Polícias tem que mostrar algum serviço, né ?