Polícia investiga se assassinato de vereador na Grande SP foi crime político

Segundo os policiais, tudo indica que Denis Lucas foi executado
-Publicidade-
O vereador Denis Lucas, de Itapevi (SP), foi assassinado na noite de quarta-feira 17
O vereador Denis Lucas, de Itapevi (SP), foi assassinado na noite de quarta-feira 17 | Foto: Reprodução

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o assassinato do vereador Denis Lucas (Republicanos), de Itapevi, na Grande São Paulo. Ele foi morto na noite de quarta-feira 17, na garagem de sua residência, com dois tiros na cabeça. O parlamentar tinha 47 anos.

Segundo os policiais, tudo indica que o vereador foi executado. A possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte — foi descartada, pois nenhum objeto foi levado pelos criminosos. O celular de Lucas estava em seu carro, intacto, quando a polícia chegou ao local.

Os policiais apuram a hipótese de crime político. O vereador estava em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Itapevi e integrava duas comissões: a de Finanças e Orçamento e a de Fiscalização e Controle, sobre projetos de leis relacionados ao município. Lucas também era vice-presidente da Comissão Temporária de Segurança Pública e Cultura de Paz na Câmara.

-Publicidade-

No boletim de ocorrência, o crime foi registrado como “homicídio simples”. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Denis Lucas era casado e deixa a esposa e uma filha. Antes de ir para a Câmara, ele atuou como conselheiro tutelar do município por cinco anos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.