A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira, 25, Jonathan Messias Santos da Silva, suspeito de envolvimento na morte da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, de 23 anos. Ele foi encontrado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele teria participado da briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo em uma das ruas de acesso ao estádio Allianz Parque, antes da partida disputada em 8 de julho.
Jonathan foi levado pelos policiais a uma unidade policial do Rio de Janeiro e será transferido para São Paulo. A prisão é válida por 30 dias e pode ser prorrogada. Ele passará por audiência de custódia e, depois, levado para um Centro de Detenção Provisória do Estado.
Torcedor foi reconhecido por câmeras de segurança
O torcedor do Flamengo preso hoje foi identificado com a ajuda de câmeras de reconhecimento facial da arena do Palmeiras. A informação consta no pedido de prisão feito pelo Ministério Público de São Paulo e foi confirmada pela Polícia Civil.
A polícia informou ao site g1 que Jonathan foi a única pessoa a jogar garrafa naquele momento em direção aos palmeirenses. Segundo o DHPP, foram mapeados os torcedores do Flamengo que vieram do Rio de Janeiro a São Paulo para assistir à partida contra o Palmeiras.
O que aconteceu?
De acordo com as investigações, Gabriella foi ferida por estilhaços de uma garrafa atirada durante a confusão entre as torcidas de Palmeiras e Flamengo.
No confronto, o objeto quebrou e feriu o pescoço da torcedora de 23 anos. A vítima foi atendida e chegou a ser hospitalizada, mas morreu em 9 de julho.
Torcedora morta cuidava de crianças para ver jogos do Palmeiras
Ettore Marchiano, pai de Gabriella, revelou que a filha cuidava de crianças autistas e com síndrome de Down. Com o dinheiro que recebia como cuidadora, Gabriela conseguia pagar um plano de sócio torcedor para acompanhar, do estádio, as partidas de seu time do coração.
Como tem gente estúpida às soltas….
É muita imbecilidade.
O cara conseguiu fazer 2 cagadas ao mesmo tempo :
– Acabou com a vida da familia da jovem que faleceu
– Acabou com a própria vida