Um policial federal morreu e outros dois ficaram feridos em uma operação na madrugada desta sexta-feira, 15, em Salvador. Quatro bandidos foram mortos durante a troca de tiros, informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Segundo a Polícia Federal e o governo baiano, Lucas Monteiro Caribé chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Outros dois agentes da Polícia Federal estão sob cuidados médicos.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
O investigador Vockton Carvalho Freire está internado no HGE e deve passar por cirurgia para remover estilhaços de um dos olhos. E Hosannah Caria Carneiro teve uma lesão leve.
A imprensa da Bahia afirma que os policiais que participaram da Operação Fauda foram vítimas de uma emboscada. Cerca de 40 criminosos fortemente armados estariam esperando os policiais em uma região de mata densa no bairro de Valéria.
Deflagrada no início da manhã, a Operação Fauda investiga uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos. Dois fuzis, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos pelos agentes. Mais de cem homens participam da operação.
Polícia Civil da Bahia começa investigação sobre morte do policial federal
A morte de Caribé e as duas tentativas de homicídio estão sendo investigadas pela Polícia Civil da Bahia, informou a Secretaria de Segurança. “A Polícia Civil da Bahia, desde o início da manhã desta sexta-feira, empreende todos os seus esforços, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), para investigar o homicídio do agente de Polícia Federal Lucas Monteiro Caribé e a tentativa de homicídio de outro servidor da PF e do investigador Vockton Carvalho Freire”, informou. O inquérito está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte de Lucas Caribé, 42 anos, que estava na corporação desde 2013. O diretor-geral substituto da corporação, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.
A Bahia vive uma crise na segurança pública e tem sofrido com altos índices de violência urbana e letalidade policial nos últimos anos. O Estado é governado pelo PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há 16 anos.
PF está a serviço do Dino. Essa instituição perdeu completamente a credibilidade.
A Bahia depois de 16 anos no comando da esquerda, Já ERA.
Quem se aventura a ir para lá ?
FAÇAM UELI, MINHAS CONDOLENCIAS PARA A FAMILIA.
É incrível como a desestabilização social interessa tanto à esquerda. A Bahia está a ponto de superar o RJ, graças a 16 anos da esquerda no poder.