Top Gun: Maverick se tornou alvo de ataques de críticos de cinema brasileiros. Depois de estrear no sábado 21, o filme foi acusado de “masculinidade excessiva” e “testosterona demais”. O longa-metragem é protagonizado pelo ator Tom Cruise.
No site especializado Omelete, o crítico Marcelo Hessel sustentou que Top Gun: Maverick é voltado essencialmente para o público masculino “na faixa dos 40 anos”. O filme não teria interesse em atingir o público mais jovem de hoje, porque “chega pronto para atender a essa demografia emasculada, que perdeu suas convicções para o discurso identitário no novo milênio”.
Guilherme Genestretti, do jornal Folha de S.Paulo, argumentou que a produção “faz ode à testosterona e ignora qualquer aceno ao feminismo”. Para defender a sua teoria, o escritor garante que até as aeronaves têm formato fálico.
“Temos uma pilota (sic) no time, mas, no fundo, quem prevalece mesmo são aqueles rapazes pilotando aviões como se fossem suas extensões fálicas e disputando quem é o melhor”, escreveu Genestretti. “Estão ali os roncos dos motores, os óculos de aviador, as jaquetas verde-musgo e as motocicletas rodando (…) Mais sinais óbvios de exaltação à potência masculina, impossível.”
Na semana passada, o Festival de Cannes, na França, exibiu a produção para um público limitado.
Tom Cruise defende Top Gun: Maverick
Ao ser interpelado sobre como seria o filme, Tom Cruise disse que manteria o espírito da produção original. “Qual é a história de Maverick 30 anos depois? Porque ele não muda. Ele é aquele mesmo cara e ponto final”, disse.
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste
Quanta viadagem… daqui a pouco, ser homem, ser branco e católico será criminalizado… cuidado aí galera… a agenda ONU 2030 está em curso!!!
Esse pessoal tem que tomar vergonha na cara e para de frescura o filme é o melhor até agora de 2022 muito top super indico para a os jovens vcs vão amar saber como era os filmes das décadas passadas pega a visão juventude
Antes criticava-se o machismo; agora, a masculinidade; amanhã, apenas ser homem já será um insulto, um delito. Ou será que o amanhã já começou? Alguém viu pelotões de feministas combatendo na Ucrânia os desvarios dos soldados russos contra as ucranianas? Ou no Afeganistão, marchando de “peitos” estufados defendendo as “convertidas” ao regime político e ao uso de burca? Vc não viu? Nem ninguém. Militância oportunista e “regressista”. Não lutam pela inclusão da mulher, mas pela exclusão do homem. Pena. Mais um dos sintomas de “escoliose” social que nos tornará, homens e mulheres, cada vez mais mancos, fracos e incapazes. Terreno fértil para os oportunistas de plantão.
As vezes da nojo desse mundo atual
Quanta babaquisse.
Isso só pode ser falta do que escrever. Não é possível. Tudo incomoda, tudo é errado. Tudo tem que ser criticado. Não vai. Não assisti. Tem vários filmes que se adaptam perfeitamente no que se quer. Coisa mais chata!!!
“Top Gun: Maverick é um filme que desconsidera o feminismo e faz um ode à masculinidade”. Em síntese, esse é o comentário do jornalismo especializado em cinema do nosso país. É consternador ver o quanto a grande imprensa brasileira está escravizada às ideologias de matriz progressista e não é mais capaz de fazer uma análise honesta e objetiva do que quer que seja. Tudo é interpretado sob um viés que deturpa completamente a realidade ou mesmo rechaça os significados mais profundos e nobres de uma ficção. Os fatos precisam ser conformados às narrativas identitárias à revelia da verdade e da boa informação. Até quando seremos reféns desses militantes travestidos de jornalistas? Precisamos, através da internet, desmascará-los e restaurar a verdade e a beleza, doa a quem doer.
Geração do novo milênio? Kkkkk cara incrível agora para um filme ser bom ou ser aceito pela crítica tem que ter homossexual ? Que país esse nosso !
Hahahahaha Extensões fálicas??? Esses críticos enlouqueceram! Até gays e feministas vão adorar o filme, garanto!
Isso é narrativa falsa! Os idiotas gostaram e não reconhecem!!!!!! HAHAHAHAHAHA.
Tom cruise deveria ter um lenço no pescoço e fazer um filme servindo água mineral em vôos comerciais. No caminho do aeroporto para casa, um patinete elétrico cairia bem!
Filme excelente. Melhor que o primeiro. Quem for Gay e não quiser assistir, tudo bem, mas acho que vão. Cada um faz a escolha que quiser. Acho que será visto mais por mulheres do que por homens .
O Filme muito bem feito. Nota DEZ. Aliás tem uma mulher piloto, que não tinha no primeiro filme.
Por isso se chama Top Gun MAVERICK. Se não se chamaria HB20, Fiesta 1.0 ou Polo 🤷🏻♂️😂😂😂. #paz 🙏🏼
Polo, não. Pole. Kkkk
Será que descarregar um caminhão de sacos de cimento é demonstração de masculinidade excessiva?
Que porra de mundo é esse em que estamos vivendo?
Se os críticos acharam ruim então deve ser ótimo o filme.
Pois agora é que eu vou assistir mesmo, faço questão de levar toda a família.
O filme é feito para pessoas normais, se os críticos boiolas não gostam que se ferrem!
O Tom Cruise como sempre
Mandou super bem
Já quero ver de novo
Filme top
Essas pessoas q estão criticando
Aposto q em sua maioria devem ser dessa geração Nutella
Q se ofende com filme.com muita ação
Felizmente ainda há homens machos e mulheres femininas.
Qual será o próximo passo? Mudar o título de “Rambo” para “Rainbow” em um remake?
Excelente comentário!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
É cada coisa. Essa loucura não tem limites não?
Críticos de araque
Agora tudo tem de ser pelas minorias?
Maioria é testosterona mesmo , A10.intruder pilotados por mulheres empoderadas, mas mulheres.
Chega desta patrulha da esquerda
Se der um tiro correm todos e quem defende o país?!
Maravilhoso filme
Talvez eles queiram um remake de “Stallone Cobra”, com o título de “Agasalha Cobra” ou um de “Rambo”, com o título de “Rainbow”.
Um video bem humorado que mostra bem para onde estamos caminhando: https://youtu.be/mMBzfUj5zsg
Porque o lgbt tem que ser agora sempre o ícone de tudo, e se não for a crítica vem com tudo?
Qual o problema do personagem principal continuar sendo hétero? Qual problema de um filme de ação onde a ação, a adrenalina, a emoção reinam?
Porque tem que criar problema em tudo?
Infeliz de quem não consegue apreciar e se divertir com um filme desses.
Mas é o fim da picada essa boiolagem toda! Queria ver eles defendendo a pátria com suas “”armas”” de flores e plumas! Porque não vão ajudar a Ucrania com seu pó de arroz?
Para satisfazer aos críticos ,um novo filme será lançado : “Top Gay ,asas coloridas”
Excelente comentário! É isso aí!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Boa, kkkkkk
Que mundo chato! Hein, é só um filme! Filme pode mostrar realidade ou ficção! Meu Deus, os homens agora tem que serem todos afiminados! Aff….
Que venha o Top Gun 3 com ele velhinho e continuando o mesmo 👏 Adorei!!
Com certeza será um sucesso de público.
Sempre no BRASIL tem um MIMIMI, queriam que as jaquetas fossem ROSA?
Imaginem o MAVERIC com sapatilhas de ARCO-IRIS, que eles bebessem ÁGUA SABORIZADA.
Isso é arte também, já ví coisas muito piores feitas e idolatradas pela esquerda.
É uma fala estúpida desse pessoal.
Queriam o Maverick de patinete elétrico??
se em vez de maverick , fosse “polo “,ou “póli”para os íntimos , estaria tudo bem né >
Cruz Credo !!! É uma viadagem sem fim !!! Já cheguei a conclusão que a melhor estratégia é ignorar esses caras e evitar circular nas redes sociais e na mídia escrita e falada esse tipo de reportagem!!
Pobres “críticos de cinema”, presos às suas bolhas progressistas, completamente divorciados da realidade. Folha de São Paulo? Omelete? Quem lê esses lixos?
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii, Creduuuuuuuuuuuuu!!! só tem maches no filmeeeee!!! kkkkkkkk
A que ponto chegamos! É de cair o cú da bunda.
O personagem dele se chama Maverick, símbolo de alta masculinidade.
Quem quiser ver filmes de homens afeminados é só assinar o Netflix ou a Disney.
Papo furado de quem não tem filhos homens.
Os meus gostaram muito e até quiseram ver o filme original, que foi aprovado pelas respectivas namoradas…todas as 03.
É bom saber que essas pessoas que queriam ser cineastas, mas não tiveram talento para isso, são alienadas da natureza humana.
Ainda vai sair muito filme ruim de policial malvado e bandido bonzinho, até que eles percebam que vivem numa ilha.
É disso que se fala quando a esquerda não gosta de alguma coisa que revele machismo, ela quer todo mundo efeminado. Espero que o povo acorde com esse exemplo: tudo que eles não gostam eles querem apagar da face da terra ou que todos sejam iguais a eles. Se algum de direita não gosta de um programa na TV, muda de canal. Quando alguém de esqurda não gosta de um programa na TV, quer acabar com o canal, agride seus proprietários, aciona o STF etc, etc, etc.
aimmmm se nao tiver um piloto boiole, eu nem vou, aimmmm. taquepareo. estes críticos querem é sentar no carvalho sem vê.
Esses caras não são críticos de cinema, são simplesmente criticadores. Querem que tudo caiba na concepção estreita que eles entendem como um mundo ideal. São os famosos narizes empinados!
Parabéns a Tom Cruise, que fugiu da bolha progressista hollywoodiana, que de progresso mesmo não tem nada.
Quem disse que é obrigatório, todo filme, ter tema lgbt? Isso já virou perseguição.
Críticos, afeminados, bundões, um bando de frouxo.
Assim fica difícil…..o que esperavam esse bando de Chibungos???
Viadagem descontrolada isso sim. Avião com formato Fálico!!!????
Taquepariu…..isso aí é doença.
Certeza que a garotada vai lotar os Cinemas….
Quando a bambinada esquerdopata vai cair na realidade que o nosso planeta tem uma população com “maioria” e “minorias” e, sendo o mais democrático possível, tem sim que trazer conteúdo adequado a esta divisão, ou seja muito mais coisas atinentes à maioria que às minorias.
Isso é coisa de esquerdistas, ideologistas; pessoas que são
contra o normal das coisas!
O filme tem que ser com HOMENS pq se for com boiolas seria uma histeria na cabine do avião. Turma de bastolas
Quem faz esse tipo de argumentação “crítica” a um filme que é a continuação de uma história.como a de Top Gun tem algum distúrbio moral e/ou mental, não tem como ser diferente…
Esperavam que fosse um filme LGBTQIA+x PowerPera de pilotEs se pegando, sem combates, sem a disciplina militar, sem aviões, sem tiros, mas sim um romance gay com pétalas de flores e purpurina sendo espalhadas nas telas! Porra para com isso, já tem obras para o público que quer ver isso, agora tem que lacrar e perobizar tb uma produção mais conservadorista que não tem como foco a turma que apoia a linguagem neutrE ????
Só para uma geração descerebrada e seus arautos da verdade, é que se avalia uma obra por conter ou não a ideologia que eles pregam. Esquecem (ou não aprenderam) que qualquer obra deve ser avalida por suas caracteristicas. No caso dos filmes, bons itens a serem avaliados seriam o roteiro, os atores, a fotografia, a musica… Mas esperar que essa gentalha doutrinada aja com dignidade intelectual, é realmente pedir demais!…
Pelo visto os críticos em questão são expert quando o assunto é “boiolagem” heim 🤔
ESSES CARAS DEVEM SER PEDERASTAS PASSIVOS,DEVERIAM TER MAIS O QUE FAZER.
Marcos Antonio, não devem ser só passivos, podes crer que são, ou adorariam ser ativos.
“pederastas passivos”…
Isso foi específico demais, rs. Já tentou fazer terapia? Iria descobrir bastante a seu respeito, garanto.
O problema não está na “masculinidade excessiva” do filme e sim na ‘pouca masculinidade” dos ditos “críticos brasileiros”. O filme será um “sucesso de publico” no mundo todo, exatamente pelo motivo de não ter cenas do “reino do Calígula” e é isto que faz a diferença, o grande publico quer ver e importa. O resto é papo furado de ativistas brasileiros recalcados, com pouca testosterona e que sonham com um mundo cor de rosa. Vai não!!!! não vai não!!!!
Pura verdade.
Masculinidade tóxica…??? Vai se catar bicharada.
duas opiniões irrelevantes , sem importância nenhuma!!!!
Isso porque é Top Gun. O que seria desses tais críticos se assistissem a um filme do Rambo? Iriam correr na mamãe, dormir duas semanas com a luz acesa e fazer tratamento psicológico
Kkkkkkkkkk
As amiges estão alucinades… Kkkkkk…
Babacas
É por isso que se chama Maverick
Senão se chamaria Polo
Oportuna comparação. Esse filme vai ter uma grande audiência na Ucrânia.
“Avião com formato fálico” Bons princípios de aerodinâmica, nem pensar em considerar, na análise. O avião precisa ter formato de bussa para agradar ao jornalismo militante.
Polo gay… kkkk!
Amo masculinidade e testosterona excessiva. Não sou gay.
Kkkkkkk boa!!!😂😂😂😂😂
Ridículos esses críticos….como se o filme houvesse sido realizado só para eles…kkkk….
Homens criados só por mulheres divorciadas, sem a figura paterna
É uma piada mesmo, esses críticos são uns tolos…
A opinião desses dois elementos e nada é a mesma coisa.