Por suspeitas de ‘regalias’, Sérgio Cabral deve ser transferido de presídio

Celulares, anabolizantes, dinheiro, facas e até enxoval personalizado estavam com o ex-governador do RJ
-Publicidade-
Sérgio Cabral pode ser transferido ainda nesta segunda-feira, 2
Sérgio Cabral pode ser transferido ainda nesta segunda-feira, 2 | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O ex-governador Sérgio Cabral deve ser transferido para o presídio de segurança máxima que fica no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Durante uma vistoria na Unidade Prisional da Polícia Militar do RJ, em Niterói, na semana passada, onde Cabral está preso desde setembro de 2021, os agentes encontraram uma série de regalias.

Na visita, a equipe localizou celulares, anabolizantes e cerca de R$ 4 mil em espécie, prateleiras adaptadas para esconder celulares, facas de inox e até um enxoval personalizado. Uma lista com pedidos de pratos caros em restaurantes da cidade também foi encontrada pelos agentes. Depois da vistoria, o Ministério Público solicitou à Justiça a transferência de Sérgio Cabral.

-Publicidade-

Além do ex-governador, o MP também solicitou a transferência do tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira — condenado a 36 anos de prisão pela morte, em 2011, da juíza Patricia Acioli. Outros quatro presos, todos oficiais da PM, também devem ser transferidos pelas mesmas razões.

De acordo com Marcelo Rubioli, juiz da Vara de Execuções Penais do RJ, as condições da cela de Cabral são “diferentes do que se espera para uma pessoa que está presa” disse ao Fantástico, da TV Globo, no domingo 1º.

A advogada Patrícia Proetti, que defende ambos, afirmou que os objetos encontrados não são de Cabral ou do oficial da PM. Ela informou que irá recorrer para tentar reverter a decisão da transferência de seus clientes.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.