Segundo dados do aplicativo “De Olho na Fila”, da prefeitura de São Paulo, pelo menos 68 unidades de saúde sofreram novamente com falta de imunizantes contra a covid-19 nesta quinta-feira, 24. Por volta do meio-dia, esses postos indicavam que estavam “aguardando abastecimento” de vacinas.
A região da capital paulista que registrou o maior número de unidades com falta de vacina foi a zona sul (46 pontos), seguida pela zona leste (19).
“Se as vacinas acabaram, é uma boa notícia porque todas foram utilizadas. Onde acabou, nós repomos. Não deixamos de vacinar nenhum grupo. As pessoas estão sendo vacinadas e podem ir tranquilamente aos postos para se vacinar”, afirmou o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, em entrevista coletiva pela manhã.
De acordo com a prefeitura da capital, a expectativa é vacinar as pessoas de 48 anos de idade nesta quinta. Na sexta-feira 25, o público-alvo são os cidadãos de 47 anos.
Na segunda-feira 21, mais de 300 postos de saúde da cidade ficaram sem estoques de imunizantes. A vacinação teve de ser interrompida no dia seguinte.