Em live com o ministro do Turismo, Gilson Machado, o dono de uma pousada que havia sido interditada em Fernando de Noronha (PE) disse que o local está funcionando parcialmente. No vídeo, Machado se compromete a ajudar.
“Walter, estou disponibilizando para o senhor todo o corpo jurídico do ministério, até se for o caso de entrar com mandado de segurança”, prometeu Machado. “Agradeço a solidariedade e compreensão”, respondeu o homem.
Assista ao vídeo

Entenda o caso da pousada interditada em Fernando de Noronha
Conforme noticiou a Revista Oeste, Walter foi expulso da própria pousada — onde mora com a família — porque se recusou a tomar a vacina contra a covid-19. A polícia foi chamada para acompanhar a ação da Vigilância Sanitária.
Nas imagens, é possível ver que o policial e uma agente de saúde do governo de Pernambuco empunham celulares para filmar a interdição do imóvel. Os agentes colocam uma faixa na porta do local, indicando seu fechamento.
“Estou sendo coagido a tomar uma vacina, ainda que não esteja seguro sobre os efeitos dela”, disse Walter, enquanto via a pousada em Fernando de Noronha ser fechada. O vídeo foi divulgado pelo empresário Luciano Hang.
Nas redes sociais, os internautas reagiram com indignação.
Eu quero o nome do nazista que assinou a ordem da Vigilância Sanitária!
Governadorzinho de esquerda, os agentes poderiam no máximo impedi-lo de receber visitantes não de morar em sua própria casa. Agentezinhos gado, não fazem nada parecidade numa pousada de ricos que compraram áreas por lá.
Esse país aí não é o meu Brasil.
A gana desses governadores de esquerda só existe e se faz pois tem o aval da justiça, só iremos ter liberdade e democracia quando forem estirpados os Semi Deuses le se: Lixo humano, pois são eles que estão mandando no Pais
Não basta reabrir a pousada. Tem que prender as pessoas que lacraram a pousada. Só oferecer ajuda é muito pouco. O pessoal do governo não tem coragem de prender marginais qyd dizem obedecer ordens.
Esse episódio lembra muito bem aqueles documentários nazistas, fechando o comercio dos judeus, no início dos anos 40. Daí a minha referência a esses cretinos pernambucanos, comparando-os aos nazistas de Himmler.
Acho melhor começarmos a pensar em um movimento de resistência como na França durante a 2aG ou iremos todos para Auschwitz.
Remediado está, resta saber se remediado ficará. Com o patrulhamento desses nazi-fascistas tupiniquins, tudo é possível. Ponto para o Ministro.