Um dos apartamentos do prédio que caiu em Gramado, Rio Grande do Sul, na quinta-feira 23, custava cerca de R$ 1 milhão. Segundo o canal CNN Brasil, o preço exato variava conforme o tamanho da unidade.
O prédio, localizado no condomínio Condado Ana Carolina, tinha cinco andares, um elevador e ficava na Rua Ladeira das Azaleias, número 453, no bairro Três Pinheiros.
Segundo a Prefeitura de Gramado, o edifício desabou pela manhã, mas não deixou feridos, pois todos os moradores do local já haviam saído no último sábado, 18, por causa do risco de desmoronamento.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A prefeitura informa que o colapso estrutural ocorreu pelo grande volume de chuvas que têm atingido a cidade — e toda a Região Sul — há dias.
A administração municipal informou que a instabilidade do solo segue, e, portanto, o local onde estava o prédio continuará isolado.
Como era o prédio que desabou em Gramado
O memorial descritivo da obra, feito pela construtora do projeto, informa que o prédio tinha 19 apartamentos. Os tamanhos variavam de 91 a 160 metros quadrados, com duas ou três vagas de garagem cobertas.
Entre as 19 unidades, havia modelos com um, dois ou três dormitórios. Todos possuíam lareira. Um folheto de apresentação do empreendimento destacava a “maravilhosa vista para o Vale do Quilombo” e a proximidade com o Lago Negro.
Leia também: “Fim da guerra? Ministro israelense fala em mais de 2 meses de conflito”
“Além disso, os amplos apartamentos do Condado Ana Carolina reservam para você o charme, o conforto e o alto padrão dos acabamentos, bem ao estilo europeu”, diz o anúncio de uma imobiliária.
“O Condado Ana Carolina integra sua arquitetura com a beleza da vista para o Vale do Quilombo, um dos cenários mais exuberantes da Serra Gaúcha”, informa outro anúncio. “E você pode viver este lugar e aproveitar o inverno com muito requinte, conforto e sofisticação.”