Joseilson Borges da Costa (MDB), 43 anos, prefeito de São José do Campestre, cidade do interior do Rio Grande do Norte, foi morto a tiros dentro de casa. O crime aconteceu no fim da noite de terça-feira 17.
Segundo a polícia, o autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Borges estava deitado no sofá e foi atingido por três disparos no rosto. O criminoso conseguiu fugir e até o momento não foi identificado.
O prefeito, mais conhecido na cidade como Neném Borges, ocupava o cargo pela segunda vez, após ser reeleito em 2020. Ele assumiu o comando da cidade de 12 mil habitantes em 2018, quando presidia a Câmara Municipal de São José do Campestre.
Em nota, a Polícia Civil informou que, assim que tomou conhecimento do homicídio, começou as diligências para esclarecer o fato e que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando o trabalho investigativo.
“O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e a prioridade que um fato de tamanha gravidade merece”, informa a nota.
O corpo do prefeito foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal — que fica a 100 quilômetros de São José do Campestre —, onde passa por perícia. Segundo a polícia, as balas usadas no crime são de calibre 38.
Leia também: Inquérito da PF cita ligação entre PCC e defesa de Adélio
“O caso está sendo tratado com a importância e a prioridade que um fato de tamanha gravidade merece”, diz a nota da Polícia Civil daquele Estado.
Mas, ao que me consta (AINDA QUE INGÊNUO EU SEJA), todo caso de homicídio, isto é, todo caso que envolve o ASSASSINATO de QUALQUER PESSOA é fato de absoluta gravidade e não é que “MEREÇA” tratamento “vip”, mas, sim, que TEM OBRIGATORIAMENTE DE SER INVESTIGADO, IDENTIFICADOS OS AUTORES, JULGADOS, CONDENADOS E RECOLHIDOS A UMA PENITENCIÁRIA POR PELO MENOS QUARENTA ANOS, como é atualmente o que diz nossa “virtuosa” legislação penal.
RN, estado petista.
Foi só uma vítima da sociedade que queria tomar uma cervejinha. O que importa é o desencarceramento.
Por onde anda a senhora Desgovernadora Fátima ” Gópi ” Bezerra, leniente com a violência no Estado?
Nada podemos comentar se não temos maiores informações. No caso de ser um político, podem ter inúmeros motivos, concordam comigo?