O prefeito de Estância Velha (RS), Diego Francisco (PSDB), teve seu celular roubado enquanto fazia uma transmissão ao vivo na última quarta-feira, 12. No vídeo, o político dizia que estava retornando para casa a pé depois de ter ficado “sem carona”, momento em que ocorreu o crime.
Depois de ter tido o celular roubado, o prefeito foi ajudado por um casal que reside nas proximidades da vizinhança. A Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O prefeito publicou o caso nas redes sociais depois de o celular roubado ter sido recuperado pelas equipes de segurança local. As câmeras de segurança da vizinhança foram essenciais para localizar o veículo utilizado pelos assaltantes.
“Fui vítima de um assalto à mão armada em frente a minha casa, onde levaram apenas o meu telefone celular, mas que foi recuperado”, relatou. “Agradeço a Deus por estar bem e, especialmente, por meu filho não estar comigo naquele momento.”
Prefeito agradece ajuda depois de ter celular roubado
Ainda na publicação, o prefeito Diego Francisco agradeceu a ajuda recebida depois de ter tido o celular roubado por bandidos, assim como todas as “orações, palavras de conforto e carinho.” Também explicou como se deu a localização do aparelho.
“Contamos com vídeos de monitoramento da vizinhança, localizamos o veículo utilizado pelos assaltantes”, disse. “Além disso, por meio do cercamento eletrônico, identificamos a placa e rastreamos o destino do carro.”
Afirmou que a “união das forças de segurança” foi imprescindível para a recuperação do celular. “Nenhuma cidade está livre de situações assim, embora a eficiência alcançada demonstra que estamos no caminho certo”, declarou.
“Gostaria de agradecer também ao casal que me acolheu em sua residência após o ocorrido, aos amigos que estiveram presentes no local e a todos os envolvidos pelo apoio nesta rápida e exitosa operação”, disse. “Seguimos juntos trabalhando por uma cidade mais segura para todos.”
Se está assim para o prefeito, imagina para a população…