As férias de Gean Loureiro (DEM) em Cancún, no México, acabou com pedido de desculpas. Prefeito de Florianópolis (SC), cidade que tem registrado UTIs lotadas em meio a novos casos de covid-19, ele tentou amenizar a situação sobre as férias que decidiu tirar em meio à pandemia. Na noite de domingo 28, afirmou que o passeio internacional foi previamente planejado antes da saúde do município entrar em colapso.
Leia mais: “Pandemia de coronavírus completa um ano no Brasil”
Loureiro ficou mais de uma semana hospedado em um resort na cidade turística do México — informação posteriormente confirmada pela equipe de comunicação do prefeito. Acompanhado da família, ele voltou ao Brasil no último fim de semana. Além de tentar se desculpar, colocou-se como alguém que teria atuado na linha de frente no combate ao coronavírus em Florianópolis.
“Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há tempos. Imaginava que, nessa altura, estaríamos com uma situação estável na cidade, com a vacinação acontecendo e os números melhorando. As circunstâncias mostraram que eu estava errado”, afirmou Gean Loureiro em sua página no Facebook. O político do DEM não explicou, no entanto, a razão de não ter cancelado a viagem para Cancún.
“Senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias”, afirma o prefeito que, meio à pandemia, resolveu ir para Cancún
Ainda na tentativa de justificar o passeio em família, o prefeito de Florianópolis afirmou ter passado por um ano muito difícil. Nesse sentido, garante que precisava descansar. “Senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias, e lembrar que, como todos seres humanos, temos limites”, pontuou o mandatário que integra o mesmo partido de figuras como Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Chico Rodrigues.
Saída de Cancún e retorno ao Brasil
Na tática de se defender das críticas, Gean Loureiro revela a intenção de ter voltado antes ao Brasil, mas que precisou seguir protocolos definidos por autoridades sanitárias mexicanas. “Já no início da semana passada, tomei a decisão de retornar imediatamente. Mas, para isso, tive que aguardar o resultado do teste PCR obrigatório de covid-19, sem o qual não seria autorizado a retornar de viagem”. Além disso, garantiu ter tido problema na parte de logística. “Também tive dificuldades para reagendar meu voo”, afirmou.
Pedido de desculpas
Em meio às justificativas de cansaço e planejamento prévio para a viagem internacional, o prefeito de Florianópolis jurou ter trabalhado de forma remota — em pleno resort em Cancún — com a sua equipe. Garante ter feito reuniões com secretários municipais. Em apenas uma frase, ele reconhece ter errado. Em outra, de forma genérica, ele tenta se desculpar pelo caso. “Por isso, peço sinceras desculpas à cidade.”
Íntegra do posicionamento
Confira, abaixo, o texto completo divulgado por Gean Loureiro:
Confesso que fiquei emocionado, ele precisava de férias, estava cansadinho e foi pra Cancún, enquanto o povo não pode ir na esquina porquê não tem dinheiro.
Nós todos devemos desculpas ao nobre prefeito, por o termos julgado tão mal.
“Senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias”.
Parar???? Você foi eleito por parte da população para ser o “administrador” da cidade de Floripa. E como servidor eleito, Você não tem direito à “férias”!!!!! Se quiser tirar férias, vá para iniciativa privada. “Senti que precisava muito parar”… e a população continuou a trabalhar e morrer enquanto você tirava férias… HIPÓCRITA!!!!!!!!
Você “iluminado, é um servidor eleito e remunerado e diga-se: muito bem remunerado, por uma determinada parte da população para gerenciar uma cidade. Você “iluminado” não tem direito à “FÉRIAS”!!!!! VOCÊ TEM DE SERVIR À POPULAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL!!!! Se quer tirar férias, vá para a iniciativa privada, mas antes arque com as consequências dos seus atos!!!! Devolva o que recebeu do povo em impostos e não retornou em serviços!!! Pedir desculpas é muito simples…
Kkkkkkkkk