O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quarta-feira, 29, que a greve de motoristas de ônibus e cobradores da capital paulista é uma “irresponsabilidade”.
Nunes disse que, dos 2,3 milhões de passageiros diários, 1,5 milhão ficaram sem transporte nesta quarta-feira, quando começou a paralisação por 24 horas. A categoria reivindica pagamento de Plano de Lucros e Resultados (PLR) e hora de almoço remunerada.
“Já estava com essa situação sendo tramitada na Justiça do Trabalho, e, por isso, que a gente ficou muito indignado e pegos de surpresa de o sindicato fazer essa greve hoje, sabendo que já estava para ser decidida essa questão”, disse o prefeito, em entrevista à rádio Jovem Pan.
No dia 14 deste mês, os trabalhadores realizaram uma paralisação de 24 horas, pedindo reajuste de 12,47%. Em acordo com o sindicato patronal, já havia ficado decidido que o salário seria reajustado a partir de outubro.
Em nota, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), repudiou as declarações do prefeito Ricardo Nunes.
“O prefeito tem agido covardemente, pois sempre terceiriza a sua responsabilidade em dialogar com o sindicato e reconhecer a essencialidade dos trabalhadores em transportes, que estão legitimamente reivindicando os seus direitos”, disse o presidente do sindicato, Valmir Santana da Paz, conhecido como Sorriso. “Outros ataques partidos do prefeito são levianos.”
Sorriso ainda acusou o prefeito paulistano de desprezar os funcionários do transporte público da cidade. “Foram mais de 3 mil trabalhadores contaminados e centenas de mortos pela covid-19. Hoje os trabalhadores que tanto se doaram pedem o mínimo de reconhecimento.”
Não é irresponsabilidade, essas greves ocorrem a pedido do candidato de esquerda, para que a população mais pobre pense que o país está em crise, que as coisas estão difíceis.
Essa tática é velha conhecida dos paulistas, e só enganam as pessoas muito ingênuas.
ESSE prefeitinho é um LIXO….como as ruas de Sampa…lixo para todas as partes …só lixo é NÓIAS e assaltos…
REGIÃO CENTRAL DE SAMPA…TOTALMENTE ABANDONADA por esses canalhas esquerdistas.
Ministério Publico paulista é criminoso…nada vê e nada faz.
CRIMINOSOS OMISSOS1