O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta terça-feira, 4, que o Carnaval de rua de 2022 está cancelado pelo segundo ano consecutivo. Paes tomou a decisão depois de reunião realizada na tarde de hoje com representantes dos blocos da cidade. A previsão era que 506 blocos desfilassem pelas ruas entre fevereiro e março.
“Falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão. Infelizmente, não podemos fazer o carnaval de rua nos moldes realizados até 2020”, disse Paes, ao lado do Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, e da presidente da Riotur, Daniela Maia, em transmissão nas redes sociais.
Paes disse que buscou alternativas para manter a festa, mas os blocos de carnaval não aceitaram. Ele sugeriu que os blocos fossem realizados em apenas três pontos da cidade. “Era uma ideia para manter a ‘cadeia produtiva’ dos blocos e fazer com que a população aproveitasse o Carnaval gratuitamente”. Também foi proposto realizar o evento mediante o acompanhamento dos passaportes de vacinação de todos os participantes.
Boatos
Em dezembro, circularam boatos de que a prefeitura teria cancelado o carnaval. Na ocasião, a administração negou o cancelamento, mas disse que a programação poderia ser revista se os indicadores da covid-19 piorassem. Desta vez, o posicionamento é oficial. Segundo Daniel Soranz, a decisão foi motivada pelo aumento de casos de infectados pela variante Ômicron.
Aqui em São Paulo o ditadorzinho e o substituto todo enrolado lá né, pelo jeito não vão cancelar não kkkk hipocrisia a nivel Hard!!
Esses blocos de carnaval são todos lixos só querem o dinheiro do estado e mais nada eu o povo burro vai atrás kkkk.
Deixa eu supor o que aconteceu: “o Governo do RJ repassa valores ABSURDOS pro carnaval acontecer, só que já está planejado do carnaval não rolar e só precisão de uma desculpa pro dinheiro EVAPORAR”. Seria uma LAVAGEM DE DINHEIRO PUBLICO 2.0 IGUAL AOS RESPIRADORES NAO ENTREGUES DO CONSORCIO NORDESTE.
Arregou Dudu ? Mostra q vc é macho e libera essa bagaça. Quem quiser ir q segure a onda e assuma o risco. A SIENSSIA N ESTÁ DO SEU LADO ??
Muito fácil e esperto anunciar isso agora. Quero ver se vai segurar até o dia 26/02 e quero ver também se a dupla de merdinhas aqui de SP vai cancelar também.
Aqui em SP não vão cancelar não, infelizmente. Esses blocos de rua, que não tem nada a ver com a cara de SP, sequestram a cidade, alterando sobremaneira a vida dos moradores da capital. Deveria haver consulta pública para ver se a população aprova ou não esses bloquinhos.