A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 8, que vai distribuir R$ 2,5 milhões a cem blocos de Carnaval que vão desfilar nas ruas da capital paulista neste ano.
A verba será obtida por meio de um programa de fomento para incentivar a permanência desses grupos no Carnaval da cidade.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a proposta é dar apoio aos blocos de Carnaval.
“Temos o maior Carnaval de rua do país. É uma marca fundamental. Ajuda a economia da cidade”, disse. “Todo esse processo de economia vibrante traz muita gente para cá.”
Critérios para blocos de Carnaval receberem verba
Para receber o dinheiro, os blocos precisam se inscrever em uma página da prefeitura até a sexta-feira 12.
Segundo Nunes, o critério de seleção leva em consideração o tempo, as atividades e a organização, conforme a descrição no edital publicado no fim de novembro.
+ Veja: Primeira-dama vira meme no Carnaval: ‘Solte sua Janja’
O documento tem as regras do programa. Para se inscrever, o bloco precisa ter pelo menos dois anos de experiência no Carnaval.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
O documento tem as regras do programa. Para se inscrever, o bloco precisa ter pelo menos dois anos de experiência no Carnaval e deve ser representado por uma pessoa física ou jurídica.
Uma comissão dará pontos conforme cada critério de avaliação dos blocos concorrentes e a verba vai para os mais bem qualificados.
+ Leia também: Carnaval de rua em SP deve ocorrer mesmo sem apoio da prefeitura
Cuidado Salles!
O Amigo da Onça ,do Péricles, vem com tudo.
Vai soltar a bateria,