A prefeitura do Rio de Janeiro está preparando uma verdadeira “operação de guerra” para organizar a entrada dos torcedores e evitar aglomerações nas proximidades do Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, 22, dia de jogo do Flamengo pela Copa Libertadores da América.
O time carioca enfrentará o Barcelona de Guayaquil (EQU) pela semifinal do torneio sul-americano. A partida começa às 21h30 e contará com a presença de público nas arquibancadas.
Leia mais: “Bolsonaro sanciona Lei do Mandante e muda regras para transmissão de jogos”
A gestão municipal autorizou um limite de público de até 50% da capacidade do Maracanã para o jogo desta noite. A partida é considerada um “evento-teste” no programa de reabertura gradual do Rio em meio ao arrefecimento da pandemia de covid-19.
Leia também: “CBF define volta de público na Série B do Campeonato Brasileiro”
O objetivo das autoridades municipais é evitar aglomeração de torcedores nos arredores do Maracanã, principalmente antes ou depois do jogo. A operação contará com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), da Comlurb, da Secretaria de Conservação e da Subprefeitura da Grande Tijuca.
Leia mais: “Governador do Amazonas anuncia que jogo do Brasil será aberto ao público”
Diversas ruas próximas ao estádio serão interditadas a partir das 17h30. A prefeitura também proibirá o estacionamento de veículos na região até a madrugada de quinta-feira 23.
Reportagem especial: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”