A Prefeitura de São Paulo vai repassar R$ 49,5 milhões, em três parcelas, para a Liga Independente das Escolas de Samba da cidade para realizar os desfiles de Carnaval neste ano.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) assinou o contrato em 6 de novembro de 2023. A previsão é que o último pagamento seja feito em 17 de fevereiro, depois das festividades, que serão realizadas de 10 e 13 de fevereiro.
De acordo com o contrato entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Liga das Escolas de Samba, os recursos arrecadados em decorrência do Carnaval deverão ser reinvestidos na festa. Confira a íntegra:
Prefeitura de São Paulo vai dar outros benefícios às escolas de samba
Conforme os termos da parceria, além dos desfiles no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, as escolas de samba vão realizar 132 ensaios com o público, em 37 quadras. Também haverá apresentações na Fábrica do Samba, complexo da prefeitura repassado às agremiações para a confecção de fantasias e carros alegóricos.
Leia também: “Sonia Guajajara vai desfilar pela Salgueiro no Carnaval”
Em 2023, a Prefeitura de São Paulo repassou R$ 42 milhões às escolas. As agremiações contam com o apoio da Câmara Municipal paulistana, especialmente do presidente da Casa, o vereador Milton Leite (União).
As escolas de samba deverão apresentar um relatório de atividades. Além disso, as agremiações têm de descrever como os recursos foram investidos.
Estêvão Júnior é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob a supervisão de Anderson Scardoelli
Será que não sobra uns trocos para verificar o estado da árvore em frente de minha residência? Por enquanto cairam troncos pequenos mas, a árvore tem tronco enormes comidos por cupim…….
Ano de eleição, não preciso dizer mais nada…mas é bom nem se animar, provável o tse fraude as eleições nas principais cidades…
Ano de eleição, não preciso dizer mais nada…mas é bom nem se animar, provável o tse fraude as eleições nas principais cidades…