O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, não compareceu nesta sexta-feira, 8, a uma audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Segundo ele, os parlamentares decidiram mudar o formato da reunião, de presencial para videoconferência, com o que ele não concordou.
“Aceito o convite somente se for presencial. Portanto, não irei. Continuo à disposição e antecipo que o acervo da Palmares nunca foi tão bem cuidado. Passar bem”, escreveu Camargo em uma publicação em sua conta oficial no Twitter.
Leia mais: “Presidente da Fundação Palmares é denunciado pelo MPT por suposta perseguição a funcionários”
Durante a sessão, as deputadas Erika Kokay (PT-DF) e Alice Portugal (PCdoB-BA) rebateram as declarações do presidente da Palmares e disseram que a audiência sempre foi virtual. “Temos aqui uma série de documentos desta comissão que mostram que desde o primeiro momento foi feito convite ao presidente da Fundação Palmares para uma audiência virtual”, afirmou a petista.
O tema da audiência da qual Camargo participaria seria a suposta mudança promovida no acervo da fundação, com a retirada de alguns livros, além de fatos relacionados à sua gestão no órgão.
Leia também: “Tesla é condenada a pagar quase US$ 140 milhões por racismo contra ex-funcionário”
Esse sr. Camargo é um homem honrado, orgulho para todos os brasileiros de bem.
Não se rebaixa e é um bravo.
Só fiquei sabendo que existia e que meus impostos pagos também financiam a Fundação Palmares neste governo atual. Obrigada Sérgio Camargo, o Senhor tem um desafio grande, mas acredito em sua eficiência e coragem. Vamos em frente ❤️
Provavelmente essas duas aí queriam queimar livros de história do Brasil e colocar no lugar livros do tipo “como ser gay em 24 horas”.
Comissão de cultura da Câmara???? Érika Kokay e Alice Portugal ..?????…… fez bem em n comparecer e bater de frente. Comunistas n querem saber de cultura é só lacracao e babaquice.
Esse agiu corretamente em não partucipar dessa bosta de audiência nessa câmara abarrotada de corruptos. Manda todos pra puta que os pariu. Essa corja tem que saber que a direita tem gente que não tem medo desses bostas esquerdistas corruptos.