publicidade
Brasil

Presidente do STF gasta R$1,6 milhão em viagens

Ao todo, Luiz Fux viajou 104 vezes nos aviões da Força Aérea Brasileira durante o ano de 2021

viagens
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Em 2021, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, gastou R$ 1,6 milhão com viagens em aviões da Força Aérea Brasileira, segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo.

Ao todo, foram 104 voos no ano, a maior parte (96 voos) em deslocamentos (entre idas e voltas) para a casa dele, que fica no Rio de Janeiro, o que gerou um gasto em torno de R$ 1,4 milhão com as aeronaves.

Receba nossas atualizações

Os valores de 2021 não incluem despesas com diárias e passagens aéreas para seguranças, agora mantidas em sigilo pelo STF.

Ainda segundo o levantamento do jornal, o presidente do STF superou a marca do ministro Dias Toffoli, presidente da Corte em 2019, que fez 95 deslocamentos naquele ano.

Gastos com viagens de seguranças e assessores

O dinheiro gasto por Fux representa quase dez vezes os gastos do Supremo com viagens de seguranças e assessores que deram assistência direta a ministros, além de deslocamentos para reuniões: R$ 170 mil. Todas as passagens aéreas compradas em 2021 somaram R$ 325 mil.

A maior despesa com passagens para prestação de serviço de assessoria e assistência direta aos ministros foi feita com o ministro Alexandre de Moraes (R$ 36 mil).

A segunda maior despesa com passagens para assistência direta ocorreu com o ministro Gilmar Mendes (R$ 35 mil).

Os gastos com Toffoli chegaram a R$ 25 mil. Com Ricardo Lewandowski, mais R$ 13 mil.

Relacionadas

Leia mais sobre:

43 comentários
  1. Auro goncalves
    Auro goncalves

    MAIS UMA VEZ OS C3DÁVER3S U3UB3S PROVAM QUE SÃO INÚTEIS AO BRASIL….IMAGINEM O QUANTO O BRASIL ECONOMIZARIA SE NAO EXISTISSE S3F E OUTROS…

  2. José Manoel
    José Manoel

    O país está atolado em privilégios para o judiciário e para o legislativo. Óbvio, que os legisladores são incapazes de acabar com seus privilégios e acabar com os privilégios do judiciário em virtude do rabo preso. Precisamos convocar uma assembleia especial para rever tudo isso (não é possível desembargadores de MG ganhando 300 mil por mês). Ou, a outra alternativa e resetar e começar tudo de novo.

  3. Jose Roberto de Lima Machado
    Jose Roberto de Lima Machado

    A semelhança das cúpulas de governos totalitaristas. Os “supremos regentes” não se importam, nem dão explicações a ralé(trabalhadores)! Simplesmente fazem e exigem que paguem as contas!

  4. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Nesta hora de pandemia, precisamos de união e empreendimento de esforços para combater esta praga. Esta prática, vai na contramão destas benéficas iniciativas.

  5. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Falta bom senso para visualizar a realidade de que estamos passando por uma PANDEMIA, com a economia semi-paralisada por conta disto. Qualquer economia que se faça, representa um grande ganho no combate desta praga. A aprovação do Fundo Eleitoral de quase 6 BILHÕES de Reais é outro vagão fora do trilho

  6. Edivani Eunice de Santana Teixeira
    Edivani Eunice de Santana Teixeira

    Eles deitam e rolam com o dinheiro público. Brasil paraíso fiscal dos “deuses”

  7. Marisa
    Marisa

    Parafraseando a colega do ministro Fux, é um escárnio !!!

  8. Mateus Kneip Navarro
    Mateus Kneip Navarro

    Medieval a maioria dos países, principalmente o BR. Só uma revolução dá jeito. Lideranças todas desmoralizados.

  9. Remi Backes
    Remi Backes

    Nestes aviões da FAB não tem um alçapão que dá para abrir durante o voo. É uma pena, poderia dar defeito em voo.

    1. Gilmar
      Gilmar

      Tem um alçapão que normalmente o bozo enche de cocaína qdo viaja

      1. analisando
        analisando

        Vc tá muito perdido com as fakenews da tua patota.
        Gilmar vai procurar tua turma e pede para quem te paga dizer de onde vem o dinheiro.

  10. Carlos Felix
    Carlos Felix

    Não tem país nenhum, no mundo, que mantenha suas contas públicas equilibradas com despesas financeiras desse nível, no setor público, e tão estúpidas como estas. E não param por aí, os absurdos: veja os altos salários dessas altas autoridades do setor, com seus incontroláveis e elevados gastos com as incontáveis mordomias.

    1. Remi Backes
      Remi Backes

      Carlos Félix, tu vai ver a conta na hora da troca da peruca.

  11. Augusto
    Augusto

    ISSO ACONTENCE PORQUE O BRASILEIRO ACEITA TUDO! TUDO! TUDO!

  12. Rui Manuel Pereira Machado
    Rui Manuel Pereira Machado

    Calma pessoal,isto é que é a democracia do stf…O superavit do governo,e as hospedagens em hoteis simples do Presidente Bolsonaro,são fascismo, fake news e atos anti democraticos…Por isso o Bolsonaro é processado…Processado por honestidade,economia e competencia…Este país é uma piada….

    1. Alberto
      Alberto

      Gilmar, a porção diária de alfafa e capim afetou o seu cérebro de ervilha. Cai fora, imbecil!

    2. Daniel
      Daniel

      Gilmar, vc teve meningite quando era criança ou foi recentemente ?

    3. Wehbe Neme
      Wehbe Neme

      Gilmar, você nasceu idiota ou virou idiota após começar adorar o hipnotizador de jumentos, aquele de nove dedos?
      Come sua cota alfafa, fique calminho, aceita que dói menos, e vai dormir para sonhar com a liberdade da coréia do norte

  13. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Esse é aquele ministro que manteve durante 4 anos LIMINAR para pagamentos IMORAIS e alguns ILEGAIS de AUXILIO MORADIA aos nobres juízes, procuradores e assemelhados, e só suspendeu quando os sinistros receberam 16,3% de aumento no STF que consequentemente aumenta o teto para esses privilegiados trabalhadores brasileiros com férias de 60 dias e essa fartura de mordomias. E o povo desassistido e desempregado.

  14. Marco Vales
    Marco Vales

    Que farra boa com o dinheiro da população! E o pior é que essa turma faz tudo isto sem o menor constrangimento. Sem o menor pudor. Olham para seus netos e filhos como se tudo fosse normal. Triste gente que só envergonha o país.

  15. PCC
    PCC

    É esse tipo de gente que vem atrasando o país a séculos. Enquanto o Brasil não banir esses sanguessugas, não haverá solução.

  16. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Esse Fux, o Cabeleira, é muito complicado. O ano tem 52 semanas. Poderia ser 104 viagens, mas eles tem 60 dias de recesso. 8 semanas. Fora as enforcadas em algumas semanas. Bolsonaro deveria dar 48 hs para Fux explicar porque 104 viagens? Esse Bolsonaro é muito frouxo. Kkkkkk

  17. Ana Paula F.
    Ana Paula F.

    Até quando essa.farra com esses urubus se fazendo de santos e defensores da democracia? Só se for da demôniocracia deles, né? Até quando?? Faz mal só de ver esse sorriso nojento na cara desse ***** 🤮

  18. Davi AHS
    Davi AHS

    Quem fiscaliza o STF? Quem investiga os ministros do STF? Quem denuncia os ministros do STF? Quem julga os ministros do STF?

  19. Victor Luiz
    Victor Luiz

    Seu Luiz não é fraco não. Agora, com namorada nova (sic), as despesas aumentam.

    1. Es muß sein
      Es muß sein

      É verdade. Mtas dessas viagens foi para conversar com a morena ( brunette, em inglês). Conversar?? Sim, pq como velho goza rápido a maior parte de tempo é um conversa mesmo.

  20. Roberto Gomes
    Roberto Gomes

    Esses são os MIMISTROS do STF! Ganham muito bem, comem lagostas,tomam vinhos caros e viajam de jatinho, enquanto o povo está desempregado e passando fome. HIPÓCRITAS e FARSANTES #StfDaVergonha

  21. Serafim Dos A. Castro Neto
    Serafim Dos A. Castro Neto

    É esse direito, o de gastar o dinheiro público pago pelos nossos impostos, q eles do STF sempre defendem quando falam com voz empostada no tal estado democrático de direito. Quando gritam q as instituições estão em risco, nada mais é do q um apelo para q ninguém se atreva a tocar nos benefícios e vantagens q esses meritíssimos marajás possuem e querem manter e até aumentar. Com o grande respeito q se deve ter aos poucos do setor q são éticos, a justiça brasileira é o setor horrendo da sociedade desse país. Experimentem colocar o Sérgio Moro na presidência, um cara do mesmo clubinho, para ver o q vai acontecer.

  22. Gandhi da Silva
    Gandhi da Silva

    Eita vidão heim! TUDO PAGO COM DINHEIRO DO POVO QUE VCS TANTO DESPRESAM

  23. Luiz
    Luiz

    A Imprensa e o Judiciário são contra o Brasil…!!!
    Sempre foram…!!! 👁️👁️👁️

  24. Hermes
    Hermes

    Resultado do despreparo, ignorância e má índole desses apadrinhados do pt. Esse, em especial, que beijara os pés de corruptos e negociou a libertação de corruptos em troca da sua nomeação, e ainda hoje, envolvido em estórias de amores secretos, é um exemplo da falta de probidade e postura que o cargo requer.

  25. Flavio Linz de Azevedo
    Flavio Linz de Azevedo

    Ou seja, viajou a cada 3 dia, um país cheio de processo parado, Fux seu vagabundo vai trabalhar.

  26. Valdir Sola
    Valdir Sola

    Isso não é um tribunal é um club med de regalias dos semi deuses do judiciário bancado com dinheiro dos pagadores de impostos. “Quem nunca comeu melado quando come se lambuza todo”.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade