O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa, em sua previsão do tempo, que a sexta-feira, 20, será de chuva. As instabilidades vão ocorrer em capitais espalhadas pelas cinco regiões geográficas do Brasil.
+ Confira a previsão do tempo no site da Revista Oeste
Durante o período matutino, as capitais do Sudeste e do Centro-Oeste escapam dos acumulados de água, com direito a névoa seca em Goiânia e Brasília, além de Palmas (já na Região Norte). Em contrapartida, pancadas de chuva irão ocorrer nas três capitais do Sul.
Ainda pela manhã, a chuva é aguardada em quatro capitais do Norte e em outras duas do Nordeste: Rio Branco, Porto Velho, Macapá e Boa Vista; Aracaju e Maceió.
Leia mais:
Mudança na rota da chuva durante a tarde. De acordo com a previsão do tempo do Inmet, não vai chover em nenhuma capital nordestina. No Sudeste, contudo, as instabilidades se darão nas quatro capitais.
Para a tarde, Curitiba ainda seguirá sob muitas nuvens e pancadas de chuva. No Centro-Oeste, vai cair água sobre Campo Grande, Goiânia e Brasília. No Norte, Palmas seguirá com névoa seca, mas deve chover nas outras seis capitais da região.
Chuva à noite, indica a previsão do tempo
Conforme a previsão do tempo para esta sexta-feira, a chuva não dará trégua nem durante a noite. Nesse período do dia, as instabilidades se farão presente em capitais do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste.
Leia também: “Tornado deixa rastro de destruição em Cascavel (PR)”
Na faixa noturna, os acumulados estão previstos para 12 das 27 capitais do país:
- Sudeste
São Paulo e Belo Horizonte.
- Centro-Oeste
Goiânia e Brasília.
- Nordeste
Aracaju e Maceió.
- Norte
Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Belém, Macapá e Boa Vista.
Ou seja, não há previsão de chuva para as capitais sulistas no decorrer da noite de hoje.
Também não há, por fim, mudança nas capitais com a maior e a menor temperatura da previsão do tempo do dia. Cuiabá, por exemplo, terá máxima de 43ºC. Em Curitiba, no entanto, os termômetros devem baixar até chegar aos 12ºC.
Leia também: “Mais uma mentira dos ambientalistas”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste