A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou, nesta quarta-feira, 11, que apreendeu um ônibus que voltava de Brasília, para onde teria levado manifestantes para participar de protestos na capital federal, no domingo 8. Mais de 200 pessoas invadiram e depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes.
A apreensão, segundo nota da PRF, ocorreu na tarde de segunda-feira 9, na cidade mato-grossense de Sorriso. Depois de “entrevista minuciosa”, afirma a nota, o condutor “admitiu ter levado passageiros da cidade de Tangará da Serra/MT e de Cuiabá/MT até Brasília”.
Na nota, a PRF afirma que “esse tipo de conduta se enquadra no artigo 359-L do Código Penal, incitação ao crime, com pena de 4 a 8 anos de reclusão”.
O ônibus e uma lista de passageiros foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal. O motorista também foi encaminhado à PF, diz a nota.
Na segunda-feira 9, a PRF anunciou ter “interceptado” 55 ônibus envolvidos nos protestos em Brasília, no domingo. Os veículos foram apreendidos no Distrito Federal, em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
PRF doida para agradar a quadrilha do nine fingers . 🤮
Toda ação tem uma reação, já dizia Isaac Newton
Vão fechar os postos de gasolina que abasteceram os ônibus?
Virou crime estar em um lugar onde alguém cometeu um crime,.mesmo que não seja você?
Só provar que estava no meio dos terroristas apenas fazendo turismo.
Sempre achei que aquele quebra quebra promovido pelos vermelhos do m_s_t eram coisas de terroristas. Agora não tenho mais dúvidas….
Que mandou MATAR XANDÃO???
Foram até lá ok, mas há provas que participaram da invasão? Que depredaram?? Qta arbitrariedade. Já vivemos em uma ditadura extremamente bem orquestrada.
Cuidado moçada quem se aventurar a ir no galinheiro Brazyllis na volta pode ter uzovo cortados pela puliça.
Que crimes eles cometeram? Tem provas?
Boa tarde a todos! Deparo-me com absurdos e mais absurdos: as lentes de contato do Ministro Barroso que vê sinceridade, resignação e a “alma limpa” do Terrorista italiano, A Santa honestidade de João de Deus, já devia ter trocado as lentes por outra de melhor qualidade. Moraes, o tirano, não se cansa de ver atos antidemocráticos com sua luneta dada pelo 9 dedos e condenado a três instâncias onde só clama por Liberdade. Fachim, parece que sempre trabalhou nos correios, PHD em CEP! Rosa Weber , cheira a rosa de banheiro da Central do Brasil, omissa. Cármen Lúcia, vê cores celestiais quando o PT, PSOL e O MST jogaram tinta vermelha em sua casa. Toffili, amigo do amigo de meu pai e irmão de invasor de lugar protegido, parece no país das maravilhas. Gilmar Mendes, amigão de Barata, compadre, diz que não tem parentesco com esse inseto que acabou com o transporte público do Rio de Janeiro. Lewandowski , filho da vizinha, deve favor e agradece de joelhos ate hoje, aos 9 dedos, pois ele o transformou em ministro. Fux que nada sabe, quer a escuridão do esquecimento. Flavio Dino, processos em abundância proporcional ao seu volume é Ministro da Justiça, piada do tamanho de seu comunismo. José Dirceu e filho: bandidos, Hélder Barbalho e filho: bandidos ², Renan Calheiros e filho: marginais ³, e por aí vai, lista infinita, roubos infinitos, desqualificados aos montes! Chico, Gil, Caetano e muitos outros que só venderam discos na “tal ditadura” e agora se venderam fácil ao “diabo” e querem falar que foram maltratados. Essas minorias, feitas como massa de manobra se não acordaram, vão acordar. Estou enojado de ver tanta sacanagem e inversão de valores!
ir e vir agora virou crime de atentado, lamentável PRF