O primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira, 8, na cidade de São Paulo. O paciente infectado é um homem de 41 anos que viajou recentemente à Espanha. Ele segue em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na zona oeste da capital.
Além desse caso, a prefeitura de São Paulo monitora o estado de saúde de uma paciente de 26 anos com suspeita de ter contraído o vírus. De acordo com o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), a mulher passa bem. A gestão municipal também acompanha os familiares e pessoas próximos a ela.
Na segunda-feira 6, o Ministério da Saúde anunciou que investiga sete casos suspeitos da varíola dos macacos no país. Os Estados em que os pacientes apresentaram sintomas da doença são: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Ceará.
Sobre o estado de saúde dos pacientes em acompanhamento, a pasta informou que eles “seguem isolados e em recuperação, sendo monitorados pelas equipes de vigilância em saúde. A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”.
O primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no Brasil foi identificado em um homem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, o possível infectado é um homem que chegou ao Brasil vindo de Portugal em 10 de maio.
Sintomas
Os principais sintomas da varíola dos macacos incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfonodos inchados (pequenos órgãos do sistema linfático), calafrios e exaustão.
Além disso, o paciente pode apresentar lesões na pele e coceira dolorida entre sete e 14 dias após o contato com o vírus. Geralmente, o sintoma começa no rosto e se espalha pelo corpo, causando pequenas lesões, que podem formar crostas. Lesões com pus ao redor da boca, olhos e/ou região genital também foram notificadas.
nova peste gay que vc pode pegar SEM TREPAR…
BASTA um AIRBNB bichona que é muito comum nesse sistema de hospedagem deitar na espreguiçadeira ou sauna do seu condominio RESIDENCIAL … e tu pega essa DST/CLAMIDIA
QUE RELAÇÃO TEM COM QUEM TOMOU A ANICAV????
Tem muito “macho” por aí que está procurando afirmar que essa doença não tem nada a ver com relações sexuais entre gays para que, se caso no futuro aparecer com esse estigma, não poderá esconder sua homossexualidade, e então apresentar uma desculpa qualquer. Vai ver que tem um Polo escondido na garagem, coberto com uma lona também.
A Espanha virou um prostíbulo mundial.
Segundo algumas fontes essa doença está vinculada ao contato sexual entre homens.
é gay?
OBVIOOOO!!!