A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça uma denúncia apresentada pela Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Antonio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no âmbito do processo da suposta compra de um terreno para o instituto que leva o nome do petista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo os investigadores, a operação seria feita com dinheiro de propina da Odebrecht e também incluiria um apartamento para o ex-presidente. A acusação foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba e aceita, em dezembro de 2016, pelo então juiz Sergio Moro. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que Moro não tinha competência para julgar Lula, e a decisão foi anulada pelo ministro Gilmar Mendes.
Assista: “Uma Pergunta para J.R. Guzzo: Qual o cenário para as eleições de 2022?”
Segundo o procurador Frederico Paiva, a denúncia se baseia em “extenso lastro probatório” e não há nulidade “a ser reconhecida neste momento”. Agora caberá à Justiça analisar a denúncia, que pode ser aceita ou não.
Leia também: “Fora do STF, Marco Aurélio afirma que a Corte ‘ressuscitou politicamente Lula’”
Essa país é uma vergonha.
Políticos Ladrões são soltos depois de condenados apesar de centenas de provas. A mesma justiça que prende manda soltar. Muito triste!!!.
Fora bozo genocida desgraçado
Perto do clã dos Bolsonaro, o que Lula fez é fichinha, roubou foi pouco perto de quem hoje está no poder, até se comparar foi menos safado e desonesto pois não aceitou muitas coisas que sabia que não era certo fazer.
Até sósias do luladrão estão apanhando na rua, por serem parecidos com ele….kkkkkk
23 vag@bundos
Geninho Zuliani (DEM-SP)
Kim Kataguiri (DEM-SP)
Raul Henry (MDB-PE)
Marcio Alvino (PL-SP)
Edilazio Junior (PSD-MA)
Júnior Mano (PL-CE)
Fábio Trad (PSD-MS)
Rodrigo Maia (sem partido-RJ)
Tereza Nelma (PSDB-AL)
Paulo Ramos (PDT-RJ)
Marreca Filho (Patriota-MA)
Orlando Silva (PCdoB-SP)
Israel Batista (PV-DF)
Bosco Saraiva (Solidariedade-AM)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Carlos Veras (PT-PE)
Odair Cunha (PT-MG)
Aliel Machado (PSB-PR)
Milton Coelho (PSB-PE)
FernandaMelchionna (Psol-RS)
Paulo Ganime (Novo-RJ)
Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
Valtenir Pereira (MDB-MT)
O único de MG que está na lista é de uma região longe da minha mas temos que estar vigilantes nas próximas votações na Câmara para formar uma opinião em quem votar nas próximas eleições (se continuarem com essas urnas aí, já não digo mais nada).
SERÁ QUE A CHINA ESTÁ DIRECIONANDO NOSSA POLÍTICA?
Daqui a pouco o Zé Dirceu manda o STF anular essa denúncia
O Povo está cansado de comprovar com as passeatas que exige que as Forças Armadas tomem uma providência: Retirar os juízes do STF.
O PT em sua trajetória no governo indicou sete togados, com salários e benefícios altos, para que hoje este favor seja cobrado através de barrar todas as acusações contra Lula e sua quadrilha
O STF destroçou o sistema jurídico brasileiro, liberando o maior ladrão do mundo da cadeia e colocando este marginal para concorrer a presidencia.É o mesmo que imaginar que amanhã o STF resolveu que nao terá amanhecer, o sol não vai surgir na terra.
Fora bozo genocida desgraçado
Não tenho esperanças…O STF atropela tudo e todos pra esse canalha o ano que vem tomar o poder ( de forma democrática, claro)…
Cara Silvia, estes dias vi um comentário do Alexandre Garcia dizendo que o Brasil tem 35 milhões de motoqueiros.Vc já pensou se 10% parasse na porta do STF exigindo que os togados respeitem a Constituição?
Ótima notícia. Mas tá longe ainda para que a Justiça do DF faça verdadeira justiça e prenda esse vagabundo, maior ladrão de todos os tempos, que montou um estado paralelo para roubar e aparelhar os poderes. Enriqueceu a si mesmo, sua família e seus amigos. ESSE VERME CEIFOU VIDAS COM SUA EMPRESA DE ROUBO E CORRUPÇÃO. Prisão perpétua é o que essa espécie merece.
AGORA VAMOS VER SE EM BRASÍLIA EXISTEM JUÍZES INSENTOS OU APENAS DISCÍPULOS DA SUPREMA VERGONHA.
Ontem esse senhor foi eleito! Veremos se o Plenário vai realmente votar essa PEC e se o Embaixador Chinês será neutralizado!
Devemos ser precavidos quanto a boas notícias que dão contra esse ladrão, só animarei quando o ver devidamente e definitivamente encarcerado e isso, infelizmente ainda está longe de acontecer.
lula seu verme canalha ladrão…comparo vc com as vezes de um gato…vc vai apodrecer vivo!
Prezados editores, direcionem uma equipe (força de trabalho) a fim de tratar especificamente dos processos relacionados à Lava Jato. Isto possibilitará uma “lupa” sobre o contexto, possibilitando que seus leitores possam acompanhá-lo.
Super legal, depois que constituírem o processos, um mundo de provas e testemunhos, condenação na primeira instância, depois repete todo o rito na segunda instância( pois é certo que os advogados do Luladrão vão recorrer), e, após nova condenação, vai para a terceira instância, condenado de novo, e então vai um FDP do STF e dá uma canetada e cancela tudo de novo. Acabou a justiça brasileira.
Vamos simplificar, “extenso lastro probatório” (EXTENSO LASTRO DE PROVAS),
O jornalista deveria ter colocado entre parente para os leigos
Sr. Warlen, onde está a simplificação apontada pelo senhor? Não consegui achá-la. O que está escrito em caixa alta entre parêntesis, a meu ver, é a mesma coisa!
Extenso lastro probatório = MONTANHA DE PROVAS
É muita cara de Pau, o cara disse que pagou e o STF, que acho que não está no esquema diz que não há provas, eles queriam oque?fotos, ou o número do cheque ou cédulas? O Palocci já entregou o jogo e mesmo assim o STF faz o impossível pra inocentar o cachaceiro mor !!!
Os membros do STF que deveriam respeitar a construção Brasileira, são os primeiros a desrespeita-la , anulando sentenças de Ladrões dos cofres públicos já julgados.
Cadeia nos vagabundos