Procuradoria do DF ratifica denúncia da Lava Jato contra Lula, Palocci e Odebrecht

Segundo o procurador Frederico Paiva, acusação se baseia em 'extenso lastro probatório'
-Publicidade-
Denúncia sobre suposta propina da Odebrecht a Lula foi ratificada pela Procuradoria do Distrito Federal
Denúncia sobre suposta propina da Odebrecht a Lula foi ratificada pela Procuradoria do Distrito Federal | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça uma denúncia apresentada pela Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Antonio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht no âmbito do processo da suposta compra de um terreno para o instituto que leva o nome do petista. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo os investigadores, a operação seria feita com dinheiro de propina da Odebrecht e também incluiria um apartamento para o ex-presidente. A acusação foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba e aceita, em dezembro de 2016, pelo então juiz Sergio Moro. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que Moro não tinha competência para julgar Lula, e a decisão foi anulada pelo ministro Gilmar Mendes.

Assista: “Uma Pergunta para J.R. Guzzo: Qual o cenário para as eleições de 2022?”

-Publicidade-

Segundo o procurador Frederico Paiva, a denúncia se baseia em “extenso lastro probatório” e não há nulidade “a ser reconhecida neste momento”. Agora caberá à Justiça analisar a denúncia, que pode ser aceita ou não.

Leia também: “Fora do STF, Marco Aurélio afirma que a Corte ‘ressuscitou politicamente Lula’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários

    1. Sr. Warlen, onde está a simplificação apontada pelo senhor? Não consegui achá-la. O que está escrito em caixa alta entre parêntesis, a meu ver, é a mesma coisa!

    2. É muita cara de Pau, o cara disse que pagou e o STF, que acho que não está no esquema diz que não há provas, eles queriam oque?fotos, ou o número do cheque ou cédulas? O Palocci já entregou o jogo e mesmo assim o STF faz o impossível pra inocentar o cachaceiro mor !!!

      1. Os membros do STF que deveriam respeitar a construção Brasileira, são os primeiros a desrespeita-la , anulando sentenças de Ladrões dos cofres públicos já julgados.

    1. Prezados editores, direcionem uma equipe (força de trabalho) a fim de tratar especificamente dos processos relacionados à Lava Jato. Isto possibilitará uma “lupa” sobre o contexto, possibilitando que seus leitores possam acompanhá-lo.

      1. Super legal, depois que constituírem o processos, um mundo de provas e testemunhos, condenação na primeira instância, depois repete todo o rito na segunda instância( pois é certo que os advogados do Luladrão vão recorrer), e, após nova condenação, vai para a terceira instância, condenado de novo, e então vai um FDP do STF e dá uma canetada e cancela tudo de novo. Acabou a justiça brasileira.

  1. Devemos ser precavidos quanto a boas notícias que dão contra esse ladrão, só animarei quando o ver devidamente e definitivamente encarcerado e isso, infelizmente ainda está longe de acontecer.

  2. Ótima notícia. Mas tá longe ainda para que a Justiça do DF faça verdadeira justiça e prenda esse vagabundo, maior ladrão de todos os tempos, que montou um estado paralelo para roubar e aparelhar os poderes. Enriqueceu a si mesmo, sua família e seus amigos. ESSE VERME CEIFOU VIDAS COM SUA EMPRESA DE ROUBO E CORRUPÇÃO. Prisão perpétua é o que essa espécie merece.

    1. Cara Silvia, estes dias vi um comentário do Alexandre Garcia dizendo que o Brasil tem 35 milhões de motoqueiros.Vc já pensou se 10% parasse na porta do STF exigindo que os togados respeitem a Constituição?

  3. O STF destroçou o sistema jurídico brasileiro, liberando o maior ladrão do mundo da cadeia e colocando este marginal para concorrer a presidencia.É o mesmo que imaginar que amanhã o STF resolveu que nao terá amanhecer, o sol não vai surgir na terra.

  4. O PT em sua trajetória no governo indicou sete togados, com salários e benefícios altos, para que hoje este favor seja cobrado através de barrar todas as acusações contra Lula e sua quadrilha

  5. 23 vag@bundos

    Geninho Zuliani (DEM-SP)
    Kim Kataguiri (DEM-SP)
    Raul Henry (MDB-PE)
    Marcio Alvino (PL-SP)
    Edilazio Junior (PSD-MA)
    Júnior Mano (PL-CE)
    Fábio Trad (PSD-MS)
    Rodrigo Maia (sem partido-RJ)
    Tereza Nelma (PSDB-AL)
    Paulo Ramos (PDT-RJ)
    Marreca Filho (Patriota-MA)
    Orlando Silva (PCdoB-SP)
    Israel Batista (PV-DF)
    Bosco Saraiva (Solidariedade-AM)
    Arlindo Chinaglia (PT-SP)
    Carlos Veras (PT-PE)
    Odair Cunha (PT-MG)
    Aliel Machado (PSB-PR)
    Milton Coelho (PSB-PE)
    FernandaMelchionna (Psol-RS)
    Paulo Ganime (Novo-RJ)
    Perpétua Almeida (PCdoB-AC)
    Valtenir Pereira (MDB-MT)

    1. O único de MG que está na lista é de uma região longe da minha mas temos que estar vigilantes nas próximas votações na Câmara para formar uma opinião em quem votar nas próximas eleições (se continuarem com essas urnas aí, já não digo mais nada).

  6. Perto do clã dos Bolsonaro, o que Lula fez é fichinha, roubou foi pouco perto de quem hoje está no poder, até se comparar foi menos safado e desonesto pois não aceitou muitas coisas que sabia que não era certo fazer.

  7. Essa país é uma vergonha.
    Políticos Ladrões são soltos depois de condenados apesar de centenas de provas. A mesma justiça que prende manda soltar. Muito triste!!!.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro