publicidade
Brasil

Professor diz em sala de aula que 'cara que rouba está trabalhando'

Docente dialogava com aluno

cara que rouba está trabalhando 2
Foto: Reprodução/Pixabay

Um professor de geografia da Escola Estadual Camilo Dantas, em Boa Vista (RR), defendeu em sala de aula o comportamento de ladrões. As conversas foram gravadas e divulgadas nas redes sociais. No áudio, é possível ouvir o diálogo entre o docente e um aluno sobre o armamento da população.

“Mas a gente fala: ‘Nossa, isso é um erro, né?’. A pessoa estar armada. Mas a gente não pensa na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada para se defender”, disse o aluno. Irritado, o professor interrompe com a pergunta: “Quem é que é a pessoa de bem?”.

Receba nossas atualizações

O aluno responde: “Um pai de família, por exemplo”. O professor retruca: “O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Explica-me melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família”. O aluno diz: “Não, o que trabalha…” O educador interrompe: “O cara que rouba está trabalhando, o cara que rouba para ele”. “Roubar é trabalho?”, perguntou o aluno. “Para ele é”, afirma o professor, que parece intransigente.

“Não é certo”, diz o estudante. “Quem está falando que não é certo?”, interpela o professor, três vezes. O estudante começa a explicar a sua opinião: “Vamos supor: o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo”. O professor interrompe para dizer que, em “dez anos no Brasil, não dá para comprar um carro de luxo”. O aluno continua: “Eu estou dando um exemplo, mas se for, o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo, um sonho, aí chega um cara que nunca trabalhou na vida, nunca teve um estudo, o senhor se preparou pra isso, entendeu? E toma o carro do senhor”.

“Ele está trabalhando”, repete o professor. Os alunos, então, reagem contra o docente. A Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima divulgou nota informando que tomará as “medidas cabíveis” sobre o episódio.

Leia a nota da Secretaria sobre a fala acerca do “cara que rouba está trabalhando”

“Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais em que um professor da Escola Camilo Dias faz comparações sobre os atos de roubar e trabalhar, a Seed esclarece que não compactua com o tipo de atitude e pensamento do docente e reitera que a sala de aula é um espaço de construção coletiva do conhecimento que deve estimular os estudantes ao crescimento intelectual e profissional, ensinando valores como ética, dignidade, respeito ao próximo, e informa que irá adotar as medidas cabíveis ao caso em questão.”

Leia também: “A geração das crianças traídas”, reportagem publicada na Edição 82 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

34 comentários
  1. Guru da Direita
    Guru da Direita

    Esse aluno foi educado em casa por uma família do bem e, assim como milhões de outros, está preparado para enfrentar a ideologia que lhe é imposta por uma minoria raivosa, saída dos cursos inferiores do Brasil.

    Eles nunca vencerão a guerra ideológica, enquanto a maioria das famílias souber repassar os valores da prosperidade advinda do trabalho honesto.

    É uma guerra que não podem vencer na somente ocupando a academia, precisam antes destruir a família e a propriedade privada.

  2. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    E o STF não se preocupa com esse ato antidemocrático do professor de escola pública?. Não deveria ser investigado para identificar quem o instruiu?

    1. principalsuspeito
      principalsuspeito

      O STF trabalhará para colocar a nova “profissão” na lista do CBO…

  3. Edivani Eunice de Santana Teixeira
    Edivani Eunice de Santana Teixeira

    E o que a Secretaria que não compactua com a fala do Professor vai fazer? mantê-lo no quadro de funcionários, doutrinando as crianças?

  4. Edivani Eunice de Santana Teixeira
    Edivani Eunice de Santana Teixeira

    Eu sugiro que esse professor ofereça um trabalho para esse bandido em sua casa é claro.

  5. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    ESSE TAL PROFESSOR PODE SER UM MEDÍOCRE QUALQUER, MORTO DE FOME, QUE DEPENDE DO SALÁRIO QUE LHE PERMITE APENAS SOBREVIVER. TÃO MAL FORMADO INTELECTUALMENTE QUE SEQUER PERCEBE QUE PRATICA UM CRIME, AO FAZER APOLOGIA DO MESMO. INCONCEBÍVEL, TODAVIA, É ADVOGADO DIZENDO BARBARIDADES AO AFIRMAR QUE, SE O CRIME JÁ FOI COMETIDO, NÃO HÁ PORQUE PUNIR. SUGERE-SE AO PROFESSOR QUE, CASO VENHA A SOFRER ALGUMA PUNIÇÃO, CONTRATE O TAL ADVOGADO.

  6. Cláudio Roberto Bianchi
    Cláudio Roberto Bianchi

    Povo covarde de deixar um FDP desses educar ou dar “aula” para nossos filhos
    POVO COVARDE
    FIQUEM ETERNAMENTE SENTADOS

  7. carlos roberto de moura
    carlos roberto de moura

    De certo modo, roubar no Brasil é uma espécie de profissão. Não faltam ladrões e simpatizanters que tem até aposentadoria, geralmente muito acima do salário mínimo.

  8. Marcos
    Marcos

    Alô ladrões de Boa Vista, tá liberado “trabalhar” roubando o carro ou arrombando a casa desse professor. Afinal ele deseja distribuir sua renda.

  9. Fernando de Almeida Velho
    Fernando de Almeida Velho

    Este professora deveria ir trabalhar na cadeia, uma pessoa com esse padrão não deveria estar à solta na sociedade ela é um comportamento pernicioso doentio que prejudica a formação de jovens.

  10. Thiago Resende Silva
    Thiago Resende Silva

    Por mais consternador e revoltante que seja ver um professor (a quem se espera agir como um farol intelectual mas também ético para os estudantes) fazer afirmações como essas, não me surpreende tanto na atual e decadente conjuntura moral da nossa sociedade.
    Quando uma camada densa da população idolatra e torna-se uma esponja para as barbaridades afirmadas e repetidas – “Não posso ver jovem assaltando e sendo preso só porque roubou um celular “- pelo líder do PT, doutrinação subversiva torna-se água num rio caudaloso, não para de fluir em todos os cantos.

  11. Fabio
    Fabio

    O aluno é mais normal do que um professor estudado. Quero ver ele sendo roubado… já vi gente ter esse pensamento como o do professor e quando foi assaltada, queria fuzilar o bandido! É demagogia e hipocrisia desse professor!! Ele quer passar o que ele pensa e seus amiguinhos da maconha. Mas no vamos ver …vai ficar reclamando e colocando a culpa no bolsonaro…kkkk

  12. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Vcs querem a esquerda, os bandidos e ladroes vão ser livres….como o nove dedos

  13. Daniel Romio
    Daniel Romio

    É o tal do “raciocínio motivado”, o cara não consegue ver os fatos sem fazer a torcida… e é por isso que estamos em ultimo lugar no PISA. É só mais um revolucionário que confunde sem titubear o bandido comum com um estereótipo de Robin Hood, se achando lindo e maravilhoso intelectual. Decadência consentida, triste fim da sociedade.

  14. Marcial Ferreira da Silva
    Marcial Ferreira da Silva

    E esse professor é militante de qual partido? Será que é um dos que eu estou pensando?

  15. Alexsandro P Silva
    Alexsandro P Silva

    Meus irmãozinhos, o problema dessa questão é o seguinte: SUBVERSÃO NÃO É CRIME! Qualquer pessoa pode fazer apologia, a defesa ludica do crime e do criminoso mais sórdido sob qualquer circunstância e relativizar até mesmo o ato mais brutal e covarde sob o pretexto de que o criminoso é a vítima – nesse caso, vítima da “sociedade: burguesa, capitalista, insensível etc”. É evidente que o sistema de ensino como um todo, o judiciário (principalmente a maioria dos juízes do STF), as promotorias, os tribunais, o congresso, os partidos, as grandes redes de comunicação, enfim, todos esses espaços estão apinhados de subversivos e me atrevo a dizer que nada, absolutamente NADA vai acontecer com eles, não nesses tempos de bundamolices.

  16. José Roberto Lima
    José Roberto Lima

    A arma na mão de quem não sabe manusear é um risco, o presidente assassino, que late tanto, mais não sabe atirar e pôs nas cabeças de uns imbecis que a arma o protege, de quem?

    1. Fabio
      Fabio

      Entres de vc falar de pessoas de bem armados, fale dos que nem tem direito de ser armar. Vc não quer se armar eu respeito, porém, quando for assaltado, nunca chame alguém que esteja armado! Vc e um imbecil é analfabeto, pq não é fácil tirar o documento para ter porte de arma. Seria como tirar a CNH. Vc que não estuda, mas sabe falar besteira só pq não gosta de um presidente… 2022 esta ai e vai protestar protestar com suas burrices e com seus amigos que pelo visto tb não estudam! O presidente e idoso, está fora do militarismo há décadas! Ele deve ter os seus estresses, problemas musculares e ocular! Presta a atenção. O bozo e bobalhão, porém, o 9 dedos não voltará nunca mais!! Votaria sim em outro candidato se fosse meu cachorro ou um marciano e que pelo visto nunca vão se candidatar, voto no bozo mesmo! Pt nunca mais! E quem gosta dele (luladao) e igual a ele…ladrão!

  17. Andre Luiz Rodrigues
    Andre Luiz Rodrigues

    Um bom cacete nesse marginal e a coisa toma jeito rapidinho!

  18. Leonardo Janussi Sampaio
    Leonardo Janussi Sampaio

    O cúmulo é ter que explicar o óbvio!

    Talvez em outro país, como a Venezuela, o roubo seja considerado uma forma de trabalho. No Brasil, porém, é crime tipificado no Código Penal.

    LEI Nº 7.209, DE 11 DE JULHO DE 1984.
    CAPÍTULO II
    DO ROUBO E DA EXTORSÃO

    Roubo

    Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:

    Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

    Lamentável a deturpação do ensino feita por esse professor. Deve ser mais um socialista de iPhone, desses que eu vejo muito em Perdizes, São Paulo, por exemplo. Eles gritam “Fora, Bolsonaro!” mas vai ver onde moram… Prédios de luxo que mais parecem fortalezas de tanta segurança que têm! Vê lá se algum deles abriga os moradores de rua dentro de suas casas! Passam pela rua e fingem que não vê o carroceiro dormir com as tralhas bem na frente de seus prédios numa loja fechada.

    Ô, raça de víboras! Cadeia neles todos!

  19. Lucas Pacheco
    Lucas Pacheco

    Professor vagabundo, deveria ser preso por apologia ao crime, ou só os “nazistas” serão processados? Vamos ver qual será as medidas tomadas. Queremos ver esse professor perder o cargo imediatamente. Ele não pode estar dentro de uma sala de aula.

  20. analisando
    analisando

    Não é exemplo isolado.
    Fui professor universitário por 42 anos, e o que ví de deturpação cognitiva por parte de docentes é coisa absurda. Como já disse o Zé Dirceu, é com aparelhamento de instituições e repetição exaustivas de inverdades que ganharemos o poder.
    Só que não, nós não vamos deixar, tudo pelo Brasil.

  21. José Eduardo Ferreira Prado de Carvalho
    José Eduardo Ferreira Prado de Carvalho

    O pior que esse tipo de praga está disseminada em muitas escolas Brasil afora, tem que ser erradicada de imediato, felizmente o povo ainda tem discernimento entre o bem e o mal (assim mesmo) é uma moléstia cerebral que atingiu boa parte dos educadores que na verdade são deseducadores. Rua pra esses criminosos.

  22. Luiz C F Pessoa
    Luiz C F Pessoa

    Não sei dizer se aproveito todas as ironias e piadas prontas relativas a essa realidade, mas confesso orgulho por perceber que nesse caso o aluno respondeu e não aceitou o “argumento” do professor. Apologia ao crime é delito previsto em Lei.

  23. Wehbe Neme
    Wehbe Neme

    O exemplo vem de cima, o luladrão rouba (trabalha) diuturnamente, esperar o que desta carniçada petista?

  24. Juscelio Alves Da Silva
    Juscelio Alves Da Silva

    “Professor”? Entre aspas mesmo, isso aí não passa de um servo do Lula ladrão.

  25. Alcindo De Azevedo Barbosa Junior
    Alcindo De Azevedo Barbosa Junior

    Isso é apologia ao crime. Esse professor tem que responder na esfera administrativa (tem que perder o emprego, isso não é professor) e na esfera penal (apologia ao crime é crime).

  26. Marildes
    Marildes

    Que tragédia este tipo de professor!! Sou professora e até me emocionei com a fala inconsequente, imoral e deturpada desta pessoa!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade