O jornalista e professor Hélio Doyle foi nomeado nesta terça-feira, 14, para assumir a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele ganhou notoriedade após defender a ideia de que o impeachment de Dilma Rousseff seja classificado como um “golpe”. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
Doyle assume o cargo ocupado por Kariane Costa, que atuou como presidente interina do órgão. A empresa pública federal foi criada em 2007, no segundo mandato de Lula, tendo como papeis prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.
Questionado pelo jornal Folha de S.Paulo no início do mês, Doyle afirmou que, na visão dele, impeachment deve ser chamado de “golpe”, endossando a narrativa petista contra o processo constitucional que resultou na destituição da ex-presidente Dilma, em 2016.
“Se depender de mim, vai continuar falando que foi golpe. Gostem ou não gostem”, disse Doyle. “Agora, a linha editorial da empresa, a gente tem de discutir melhor. Estou falando em caráter pessoal. Nós teremos de discutir melhor com a diretoria. Para mim, foi golpe.”
No início de janeiro, ao anunciar a nova diretoria da EBC, o site oficial do Palácio do Planalto institucionalizou a narrativa do PT e publicou uma o anúncio utilizando o termo “golpe” para se referir ao processo de 2016. A publicação foi alvo de uma denúncia enviada ao Ministério Público Federal (MPF).
Agora a narrativa de golpe vai se sedimentar, lembrando que mu,ita gente ouve a Voz (rouca) do Brasil (no precipício).
Professor de quê? Só se for da pqp
Esse petralha chama os juízes do stf de golpistas e fica por isso mesmo.
Chama a maioria dos deputados e senadores de golpistas.
Esse professor deveria ter as contas quebradas e investigadas a fundo.
Está fazendo fake news e atos antidemocráticos…se fosse alguémda direita já estaria preso
Vocês não entenderam o PT ainda? Eles são dissimulados… Vão insistir nesta narrativa porque, escrevam aí, já neste ano irão pedalar outra vez e não irão cumprir a Lei Orçamentária.
Se o Responsável pela CBN é um militante convicto que segue Uma das NARRATIVAS dos petistas (pois todas são de cunho mentiroso na intenção de que o brasileiro mentalize a mentira transformando-a em verdade), estamos muito mal.
Já não sei se um dia isto irá se reverter.
Com o atual congresso, FFAA e a PGR que só levam cacetadas e não se manifestam, não existe mais governo nem democracia.
Supimpa essa! “Gostem ou não gostem”! Que mané presunçoso! Desde quando a opinião desse espécime vale alguma coisa? Acorda, mané!
O l***** está cercado de bajuladores, pessoas tão verdadeiras como notas de 3 reais, e tão inteligentes e preparadas como uma certa ex-presidente. Isso não vai dar certo.
Só não entende como golpe os golpistas e seus parceiros golpistas da imprensa de aluguel.
O processo legal do impeachment pressupõe um crime de responsabilidade, o que a justiça brasileira já concluiu que a ex-presidenta Dilma foi inocentada.
Por outro lado, aquele espetáculo ridículo ocorrido na votação do Congresso Nacional serviu para demonstrar que uma grande parcela de congressistas que se pronunciaram ali, não passavam de bandidos hipócritas, pois foram desmascarados pelos fatos.
É, bandido por bandido, então ficamos logo com esse que ocupa a cadeira de Pres….deixa pra lá!!!!!!!!
Em 2017 houve uma tentativa de golpe contra o Temer naquele episódio do tal Joesley. Em 2022 houve um golpe contra Bolsonaro quando soltaram e descondenaram um ladrão porque sua eleição era a única chance da elite oligárquica recuperar o poder. Mas isso a imprensa carcomida jamais dirá simplesmente porque participou ativamente desses, aí sim, golpes.
A esquerda pode tudo, brevemente o Hino Nacional será extinto, para ser oficializado o Hino da Internacional Socialista.
Quando o impeachment é contra alguém da esquerda, é golpe. Quando é contra alguém da direita,é democracia.
Putz! Que canseira!
Caramba, se o impeachment de Dilma seguiu todos os ritos legais pode ser chamado de golpe? Se o impeachment não foi golpe (pois seguiu o rito), quem chama o processo legal de ilegal não diz mentira? Mentira não é classificado como fake news? Fake news não é a “chaga” que vem “destruindo” a democracia, e portanto deve ser combatida por aquela banca de “adevogados” sem capacidade indicados para cargo vitalício na “mais alta corte do país”? Por que não determinam 48h para este blogueiro oficial se manifestar? Será “rabo-preso” dos “adevogados” sem concurso?
Eu acho que foi GORPE, só rindo desses imbecis!
INACEITÁVEL! Se o IMPEACHMENT da DILMANTA foi golpe, então Hitler é humanista e, holocausto nunca existiu!!!!
este cara tem que ser preso, está dizendoque o CN e o Judiciário deram um GOLPE…..VÃO FICAR CALADOS, BANDIDOS DO SUPREMO ? E AS BARATAS DO CN ? …. mas como ele mesmo disse, nunca vão mudar a opinião do povo, o presidente-impostor é FRAUDADOR, ASSASSINO, TERRORISTA, FASCISTA, LADRÃO, CORRUPTO E CORRUPTOR, NARCOTRAFICANTE, e quem os apóia é o mesmo.,,,principalmente o STFRAUDE
Para mim a pessoa que HOJE ocupa a cadeira de Presidente da República é corrupto, ladrão e condenado por isso, gostem ou não gostem. Aliás, foi descondenado por uma manobra judicial não prevista no ordenamento processual penal. A incompetência relativa se prorroga quando não interposto recurso cabível chamado de “Exceção de incompetência”.
Nessa briga, eu estou torcendo por ela! Será que vai ter alguém de coragem no MPF para defender-se???? Afinal, estão dizendo que o MPF participou do “golpe”.
Professor? Ah vá! Isso aí não passa de um pederasta militante. É o que mais tem atualmente nestas tais universidades brasileiras. Simples assim!
E tenho dito…