Os professores das universidades federais decidiram terminar a greve nacional neste domingo, 23. A paralisação começou em abril, em instituições de ensino superior em todo o Brasil.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A decisão se deu após reuniões nas assembleias estaduais. A maioria dos votos foi favorável à proposta de reajuste apresentada pelo governo Lula, no início deste mês.
Decisão do comando nacional da greve
De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o comando nacional da greve decidiu encerrar as paralisações a partir da quarta-feira 26.
A entidade deve assinar um acordo no Ministério da Gestão e Inovação, para consolidar os termos da proposta. As paralisações devem ser totalmente finalizadas em 3 de julho, segundo a Andes.
Se essas pessoas são professores universitários, o Brasil não avançará, permanecerá estagnado no campo das ciências e das pesquisas. Elas se parecem com qualquer outra coisa menos com professores.
Voltam contentes com o grande reajuste.
Botaram os rabinhos entre as pernas e agora vao chorar na cama que é um lugar quente. Façam o L de novo bando de abestados.