PSB transforma imposto sobre arma em caso de Justiça

Partido ingressa com ação no Supremo Tribunal Federal
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | psb x impostos de pistola e revólver

Partido ingressa com ação no Supremo Tribunal Federal

psb x impostos de pistola e revólver
Foto: Canva
-Publicidade-

A decisão do governo federal em zerar alíquota de impostos para importação de revólver e pistolas corre o risco de ser anulada pela Justiça. Isso porque nesta sexta-feira, 11, um partido de esquerda acionou o Poder Judiciário contra o parecer anunciado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: “STF saiu ‘derrotado’ no caso Maia-Alcolumbre, avalia deputado”

Na tentativa de barrar o fim de taxas sobre armas no país, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a legenda, reduzir a alíquota, então fixada em 20%, para zero tende a aumentar a quantidade de armas de fogo em circulação no país. Além disso, a sigla chega a afirmar que o valor de pistola e revólver deve ficar cerca de 40% mais barato.

“Desrespeita o direito social à segurança pública”

A equipe do PSB alega, ainda, que a decisão do governo federal é inconstitucional. Para o partido da esquerda, a norma prevista para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2021 vai contra valores descritos e defendidos na Constituição Federal. “Desrespeita o direito social à segurança pública e o direito fundamental à vida e à dignidade da pessoa humana”, afirma o partido, informa o STF.

O PSB pede para o STF suspender imediatamente a decisão do governo federal sobre a importação de revólver e pistola. Os socialistas demonstram preocupação com as indústrias armamentistas brasileiras. De acordo com a legenda, elas correm risco de perder competitividade no mercado, “com impacto no desenvolvimento econômico.”

Leia também: “Rede: o partido que faz política no Judiciário”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site