Na sexta-feira 16, os partidos de esquerda Psol e PCdoB ingressaram com uma ação no Supremo Tribunal Federal para obrigar o presidente Jair Bolsonaro a determinar um lockdown nacional. A peça solicita que, em caráter de urgência, seja instalada uma comissão formada por Estados e municípios com poderes para impor a medida em todo o país. Os partidos pedem que seja determinada uma medida cautelar para implantar “providências urgentes e inadiáveis necessárias ao combate à pandemia de covid-19”.
Um dos advogados que assinam o pedido é o petista Tarso Genro, ex-ministro da Justiça do governo do ex-presidente Lula.
“A condução do governo federal, ao longo da ocupação do território nacional pelo vírus, é análoga à do governo colaboracionista do general Pétain na ocupação da França pelos nazistas, no curso da Segunda Guerra Mundial”, lê-se no texto. “A diferença é que o governo brasileiro tem, ainda hoje, o apoio de uma fração expressiva da população, que aceita as fantasmáticas alegações de que o confronto com os vírus será vencido pela fé e pela coragem.”
Leia também: “O lockdown da elite”, artigo de J. R. Guzzo na Edição 56 da Revista Oeste
País insano!!! Meia dúzia querendo “mandar” no Brasil!!! O congresso precisa colocar fim nesta palhaçada!!! E parafraseando o “filosofo” dos domingos, “Urna não é pinico”!!!! Nas próximas eleições pensem bem em quem vão votar!!!
Isso é mais um “gope” que esses esquerdopatas do Cão querem armar pra poder receber mais e mais verbas federais, sem a necessidade de indicar pra onde o dinheiro está sendo aplicado. E, depois disso, ainda terem a cara de pau de tentar criminalizar o Governo Federal pela farra com o dinheiro público. Lixo puro, confirmado pelo lacaios do STF!
Iacreditável o que esse supremo débil fez ressurgir……, do ápice da falta de credibilidade, uma esquerda suja e desmoralizada pela corrupção pautando rumos e o que deve e não deve ser feito!
Tratemos de sair para as ruas! Pacificamente!
01/05/21 – MASP e o Brasil todo!
15/05/21 – Agro em Brasília!
Todos pela Democracia, antes que o stf acabe com o poder executivo!
Isso é uma tentativa de ingerência total dos demais Poderes sobre o Poder Executivo, terão que colocar os golpistas na cadeia.
Essa corja de bandidos de seriam ser todos presos ou expulsos do Brasil .
Esses bandidos não estão preocupados com vidas, é somente pelo poder. É notório a batalha dos comunistas pra derrubar Bolsonaro, mas nós vamos reagir. Vagabundo adora lockdown. O povo, não.
Às ruas, Brasil!!!
Estes bostas nunca trabalharam e também não querem que ninguém trabalhe, todos vocês do PSOL E PCDOB são bandidos e vagabundos.
Um tribunal sério além de arquivar deveria penalizar esse inúteis, que querem paralisar o pais, impedindo-os sequer de ter empregados domésticos, assistência médica, e manutenção de serviços públicos, como agua, luz, esgoto, enfim, o que a maioria da população brasileira não tem.
Aos 75 anos, sinto saudades da verdadeira democracia que vivi nos anos dourados.
Fechar tudo para a esquerda ladra não vai mudar nada, pois são vagabundos mesmo.
Aqui em São Paulo, depois de um período absurdo de “fecha tudo”, começou uma tímida abertura e agora vem esses ignorantes e arrogantes donos da verdade quererem interromper as atividades novamente.
Espero que isso não dê em nada, porque se for aceito um absurdo deste o que acontece é empurrar as pessoas e empresas para uma desobediência civil com consequências imprevisíveis.
A Vontade que da é de fazer o Lockdown mas total fechar tudo mesmo, nada de supermercados, nem Ifood, nem delivery, deixar estes psicolixos morrerem de fome enfiados dentro de casa, já que os pobres estão a 1 ano em casa passando fome mesmo, vamos todos ficar na mesma situação, ai para tudo, caminhoneiros as entregas, lixeiros todos em casa. “Fique em casa” e pare de pagar o funcionalismo publico não querem trabalhar ok, mas também não recebem, eu faria isto,aposto que acabaria esta apalhaçada na hora.
Para que ter voto se vc pode ser membro de partido nanico e governar o Brasil por meio de 11 ativistas judiciais?
Esses esquerdistas/petistas querem destruir o País. Antidemocráticos, não toleram alternância de poder, sem falar que estão sofrendo de abstinência do dinheiro público. O pior é que possuem respaldo dos ministros do STF.
As minorias, aqueles que menos foram votados, que tem menos votos no Congresso Nacional estão governando o Brasil por decisões de ministros ideológicos, nomeados ao STF pelos criminosos condenados de Esquerda. Isso para mim é absurdamente criminoso. As declarações do Ministro Marco Aurélio são precisas, mas ao mesmo tempo tem hipocrisia, já que coadunou com a decisão de prender um Parlamentar, ilegal e inconstitucional. Enquanto isso perdurar, viveremos uma cleptocracia jurisdicional, amparada por interpretações jurídicas ideológicas, modificando o texto constitucional, sem sequer alterá-lo. Para somar, temos um Congresso Nacional covarde e envolvido por corrupção, sem reação significativa para amparar o povo do bem. Soma-se também os golpistas que ingressaram no governo Bolsonaro para conspirar contra o governo que os ascendeu!
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, QUANTOS VOTOS NO PAÍS INTEIRO TIVERAM ESSES PARTIDECOS ???? TODAVIA, SE MESMO COM VOTAÇÕES MEDÍOCRES TÊM O ATREVIMENTO DE REQUERER ESSA INSANIDADE É PORQUE, POSSIVELMENTE, SENTIRAM RECEPTIVIDADE NO STF. PORTANTO, QUE SE CHAME O CABO E O SOLDADO COM URGÊNCIA, ANTES QUE HAJA UM GUERRA CIVIL.
É o meio desta corja “tomar o poder”, conforme dito do bandido chefe, José Dirceu.
A loucura e a sanha golpista desses pulhas não tem limites. Vão embora pra Cuba seus FDPs!
Onze sinistros estão maculando a nossa suprema côrte. Um absurdo os partidos de minoria governarem um país através desses togados do mal, declaradamente militantes políticos.
Só um caminho para nós, que desejam ser livres , GUERRA Cívil.
Não podem ser normais . Estão loucos para acabar com o Brasil.