O Partido dos Trabalhadores (PT) criou núcleos de evangélicos em mais de 20 Estados para tentar recuperar os votos que perdeu entre 2016 e 2018. O próximo passo é a criação de comitês que unam líderes neopentecostais — vertente do cristianismo — aos demais partidos de esquerda, como o PSB.
Conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira, 7, Gilberto Carvalho, ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e homem de confiança do ex-presidente Lula, é quem está comandando as articulações. O objetivo do núcleo: adaptar a comunicação das campanhas ao protestantismo.
Benedita da Silva (PT-RJ), deputada e coordenadora do Núcleo de Evangélicos do PT (NEPT), afirma que a federação formada por PT e PSB busca reverter a ideia de que evangélicos são antiesquerda. “No governo Lula, os evangélicos melhoraram de vida, e os dízimos das nossas igrejas aumentaram”, disse.
Com a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, e em meio às denúncias de corrupção da Lava Jato contra o PT, pastores que se opõem à legenda começaram a se manifestar contra o partido. Um dos principais pontos levantados por eles foi a agenda de costumes, que associa o PT ao aborto, à liberação de drogas e à “ideologia de gênero”.
Relacionadas
Novos aliados do PT
O partido se aproxima de evangélicos que não são filiados ao partido, como o pastor Paulo Schallenberger. Em dezembro de 2021, o pastor se encontrou com Lula, em uma reunião que durou mais de duas horas, em São Paulo.
Segundo Benedita, Schallenberger é quem procurou o PT. O pastor apresentou diversas propostas para aproximar Lula dos evangélicos.
Schallenberger já tentou se candidatar pelo Podemos, mas não se elegeu. Agora, o pastor atua nos bastidores do movimento neopentecostal em defesa dos petistas. Schallenberger, que hoje apoia a sigla, também já foi preso em Foz do Iguaçu (PR) por suspeita de posse de arma e drogas.
Nas suas origens, o PT teve forte inspiração religiosa. As Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica constituíram uma das bases do Partido dos Trabalhadores.
Leia também: “Deus nas urnas”, reportagem publicada na Edição 102 da Revista Oeste
O diabo também tentou Jesus, e agora se volta para os evangélicos do Brasil.
Se a Lei não retroage, por que Lula foi beneficiado com o entendimento da prisão só após a terceira instância ou trânsito em julgado ? Qdo ele foi condenado, o entendimento era de prisão após segunda instância.
O verdadeiro EVANGÉLICO não se alia a bandidos!
Eu sou evangelico, e afirmo aos meus colegas leitores da Oeste, nós evangélicos não reconhecemos evangelico esquerdista, isso não existe. O evangelho de Cristo é incompatível com a doutrina esquerdista, ou é um, ou é outro. Graças a Deus o povo evangelico está lendo e estudando sobre política, e não cairá mais nas mentiras desses bandidos.
A ficha criminal do falso profeta fala por ele, certamente o inferno tem espaço p o luladrão e seu pastor de araque
FILHOS DO MAL!
Kkk… Lula é fruto do ‘mar’… Dizer isso é meio que ‘mardade’, né?
Lula é um ser diabólico. Os evangélicos darão a resposta nas urnas a essa quadrilha de mercenários ladrões de almas e do dinheiro do povo.
Canalhas e safados existem em todas as profissões e religiões mas são minoria absoluta, então tenho certeza de que os renegados por péssimo comportamento, abrem suas próprias igrejas já que qualquer bandido pode abrir uma e se oferecem para participar da quadrilha .
Este já está na campanha. Alguém acompanhou o “discurso” do ladrão no MÉXICO??? Ele dizendo para os empresários não ” comprar” empresas no Brasil, porque se ele ganhar( ele deu a entender que já ganhou), ele irá rever “todos” os contratos. Está “boicotando” o próprio país…. o trecho foi pequeno, mas, acredito ser as empresas que serão privatizada. Uma vez, supostamente ladrão, sempre, supostamente, será ladrão..
Lobos em pele de cordeiro. Estes terão um fim terrível!
Cristão não compactua com os roubos e crimes cometidos pelo PT e seus asseclas. Cristão que faz isso, está apenas esquentando os bancos da igreja e usando a palavra de Deus como terapia momentânea. Homens e Mulheres de DEUS reconhecem a voz do seu pastor e possui visão espiritual para entender que o Brasil estava mergulhado em ideologias satânicas e sodomistas durante a era PT. Nasceu uma esperança com JAIR MESSIAS BOLSONARO e necessitamos trabalhar para a sua reeleição.
Até o Paraguai já tem uma urna confiável. Ela imprime o voto recém digitado.
Cacete nos marginais! A começar pelo analfa 9 Dedos!
Todas as informações secundárias , mesmos as boas, deviam do foco principal. Sabemos que os votos são do Bolsonaro, mas a URNA é do Lula. Não podemos entrar nesta de votar na urna do Barroso. Temos de exigir eleições limpas. O resto não é relevante.
Canalhas, canalhas, canalhas, canalhas, canalhas, canalhas, canalhas, canalhas, canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,canalhas,……………………………………………..
Conversa fiada desses esquerdopatas, o verdadeiro cristão evangélico não vota nesses lobos vestidos de ovelhas.
Tem que ser muito trouxa para acreditar que o PT tem apreço por religião. A esquerda, por si só, odeia a religião. Está no livro O Capital a manifestação do ódio às religiões.
Essa quadrilha não acredita em Deus, são comunistas, evangélicos vcs estão sendo enganados por esses vagabundos..
Povo de Deus não se enganem com estes vagabundos petistas…são lobos em pele de cordeiros….
Enfim, A HIPOCRISIA ESCANCARADA desse pessoal…
Isso é piada ????? Comunistas criando núcleos religiosos???? Acorda povão , olha o golpe aí , caí quem quer 👍🇧🇷🙏
Comunista católico e comunista evangélico é meio fantasia, né não?
Não pode crer no Evangelho quem crê em Lula e no PT. Não pode colocar culpa no Evangelho quem não o conhece de fato.
BOLSONARO 2022
Ofendem sem conhecer e afirmam o que nunca foram.
mas tem evangélicos que se alinham a esses DEMÔNIOS?!!?
PT PSOL PSTU PCO PCdoB
É CADA EVANGÉLICO heim?!
ENGANAR E MENTIR PARA PROTESTANTE, É O QUE SABEM FAZER
Os mandamentos de Cristo jamais combinam com o crime. Só isso.
Só para lembrar, já que a Revista Oeste omitiu a informação, a Convenção das Assembléias de Deus já emitiu nota oficial desmentindo este senhor, uma vez que ele não faz parte da denominação nem pode falar em nome dela. Outras denominações também já o desautorizaram.
Olá, Ercilia.
Obrigada pelo contato.
Apenas a título de esclarecimento, a matéria não menciona que o pastor Paulo Schallenberger pertença ou esteja falando em nome de alguma igreja.
A reportagem se restringe a reportar fatos que envolvem o pastor, sem associar seu nome a uma igreja ou instituição.
Um abraço!
Show de malcaratismo.