Um avião que transportava 14 pessoas caiu em Barcelos (AM), no interior do Amazonas, na tarde deste sábado, 16, anunciou o prefeito da cidade, Edson de Paula Rodrigues Mendes. Segundo Mendes, não há sobreviventes. Turistas americanos estão entre as vítimas.
A aeronave modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 passageiros, além do piloto e copiloto. O acidente aconteceu por volta das 15 horas, no horário de Brasília. Chovia muito na região.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a queda ocorreu quando a aeronave que saiu de Manaus se aproximava do aeroporto. Suspeita-se que o clima dificultou o pouco.
O secretário da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, informou que a corporação foi acionada e já está preparando uma equipe para se deslocar.
Investigação em curso sobre o avião que caiu no Amazonas
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados.
De início, deverão ser coletados os dados da ocorrência para avaliação. Entre eles estão a preservação dos indícios, a verificação inicial de danos causados à ou pela aeronave.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse lamentar o acidente, mas aguarda por mais informações sobre o motivo da queda pela Cenipa.
Leia também: Instabilidade faz avião ter ‘leve queda’ durante voo
“o clima dificultou o POUCO”?