Durante um voo entre Newark, em Nova Jersey, e Roma, na Itália, um avião da United Airlines (UA) teve falhas técnicas que levaram a aeronave a uma queda de quase 10 quilômetros enquanto estava no ar. O caso correu na sexta-feira 15.
Conforme o jornal norte-americano New York Post, o piloto precisou interromper a viagem e retornar ao mesmo local de onde decolou.
Leia mais: Avião faz pouso forçado nos EUA por causa de diarreia de passageiro
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, o Boeing 777 sofreu “problema de pressurização”, forçando-o a seguir o curso inverso da viagem.
No momento do susto, havia 270 passageiros e 14 membros da tripulação na aeronave, que pousou em segurança.
A companhia aérea providenciou outro voo, gratuito, aos clientes, que embarcaram poucas horas depois em outro avião.
Centro de manutenção da companhia aérea vai se instalar no Rio de Janeiro
Segunda maior empresa aérea do mundo, a UA vai instalar um centro de manutenção de aeronaves no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Em julho, a companhia informou que a empreitada custará R$ 30 milhões para modernizar a área de 60 mil metros quadrados que antes era ocupada pela companhia aérea portuguesa TAP.
A estrutura permitirá à UA realizar a manutenção das aeronaves que permanecem no aeroporto, por períodos mais longos, depois da realização de voos.
A United Airlines faz aproximadamente 30 voos semanais entre três importantes destinos dos Estados Unidos, para São Paulo e Rio de Janeiro.
Leia também: Britânico diz que localizou avião da Malaysia Airlines pelo Google Maps